Saturday, November 15, 2025

Finding Joy

 Fica a sensação que nos ultimos tempos Tyler Perry e o seu cinema para massas da população afro americana tem deambulado pelas diversas aplicações de streaming de forma a obter fluxo dos seus filmes cada vez em maior numero. Criticamente o resultado é sempre muito parecido com avaliações essencialmente negativas. Comercialmente este tipo de produto tem uma população alvo que normalmente o circunscreve

Sobre o filme no inicio temos uma introdução de telenovela típica do registo de Perry, diversas personagens, estereótipos fáceis e rapidamente percebemos o que o filme nos vai trazer. A questão muda quando o par romântico entra em ação em que o filme fica monocórdico, sem ritmo, situado em diálogos intermináveis e básicos entre as duas personagens que acabam por ocupar a duração quase completa do filme.

O filme perde alguma da descontração inicial, fica a sensação que o filme quer ser uma comedia, rapidamente percebe que não tem muita graça e tenta ser romântico através das palavras, pese embora fique na maior parte do tempo a sensação que o filme deambula entre géneros sem nunca se encontrar, mesmo para o estilo Perry ja vimos formato mais simples e mais diretos.

Por tudo isto mais um projeto igual a muitos de Perry, conhecido por ser um realizador de filmes medíocres para a uma população concreta que acaba por ser mais um entre muitos, com poucos elementos diferenciadores com um cast muito mais medíocre e acima de tudo a sensação que a procura do dinheiro fácil e a única ambição do realizador.

A historia fala de Joy uma aspirante a modelista que acaba por tentar encontrar o seu amor, quando apos um desgosto amoroso se perde na floresta e é resgatado por um surpreendente individuo preso numa cabana que lhe vai dar uma nova forma de ver a vida.

Em termos de argumento uma serie de ideias vulgares pouco trabalhadas, num filme com ritmos diferentes. Uma primeira fase de telenovela de segundo nivel e uma segunda fase de dialogos longos sem grande desenvolvimento que acaba por se tornar demasiado repetitiva.

Na realizaçao Terry tem uma forma demasiado pensada para televisao dai que tenha encontrado o seu norte no streaming onde tem pouca necessidade artistica, mas acima de tudo parece que deixa as personagens e os seus esteriotipos funcionarem. Por tudo isto tem um espaço proprio e pouco revelante criticamente

O cast do filme acaba por ser um conjunto de atores desconhecidos, afro americanos a procura de espaço. O filme tem personagens esteriotipadas e nunca consegue que as interpretaçoes tenham qualquer sublinhado. Esquecemos ja os nomes dos interpretes


O melhor - Os primeiros quinze minutos de cinema facil de Perry

O pior - QUando tenta complicar com palavras


Avaliação - D+

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