Friday, February 03, 2006


Bloodrayne

Starring:
Kristanna Loken, Michael Madsen, Michelle Rodriguez, Ben Kingsley, Matthew Davis
Directed by:
Uwe Boll

Cada vez que Uwe Boll, faz um novo filme, Hollywood quase que treme com receio do que de lá pode sair, este alemão fanático por transposições para o cinema de alguns dos mais famosos video games é responsável por alguns dos piores momentos cinematográficos dos ultimos dois anos, primeiro com "House of the dead" e depois com o horrivel "alone in the dark". Pois bem Boll consegue ainda descer mais fundo neste horripilante Bloodrayne, uma mistura de filme de epoca com vampiros, com personagens sem qualquer tipo de densidade, com uma história (ou falta dela) muito vaga, e acima de tudo com uma incapacidade de interação entre as personagens, que transforma os dialogos do filme num completo festival de homenagem ao ridiculo, assim estámos perante mais uma obra completamente deprimente de Boll, mais uma vez completamente ignorada pelo público, e massacrada pela crítica, fenomenos que já começas a tornar-se habituais sempre que o realizador (se é que se pode chamar isso) lança um novo filme.
Um dos principais problemas do filme ou na filmiografia de Boll, acenta no facto deste ainda não perceber que um filme nasce e deve se basear na forma interactiva com que as personagens actuam, e não num bom principio (também inexistente neste filme), nem tão pouco num video game, que tem propósitos diferentes de um filme!!!
Assim observamos mais uma tentativa frustada de adaptação de um video jogo ao cinema que nos faz perguntar quantos mais vamos ter de aguentar!!!!
Outra das facetas de Boll, e uma escolha de cast sustentada nas profundezas de Hollywood optando por actores em fase decadente da sua carreira contribuindo desta forma para um maior degredo das mesmas!!! Neste caso observámos Kristiana Loken (sim a androide de T3 que nunca mais tinhamos visto,) Madsen (que só consegue ganhar algum folego graças à dupla Rodriguez - Tarantino), e o já á muito desaparecido Billy Zane, (até Meat Loaf ajuda neste pobre espectaculo). Assim nem o talento de Kingsley (com cada vez piores escolhas na sua carreira, Thunderbirds, Sound of thunder e este em dois anos algo se passo com o senhor) é aproveitado aparecendo num registo excentricó-ridiculo....
Assim encontramos o Underworld de serie B se é que isto pode existir,e que concorre desde cedo para o galardão de pior filme do ano

Boll para por favor esquece os projectos porque as expectativas estão bem baixas....

O melhor: A capacidade de Boll colocar as nossas expectativas tão baixas para o seu proximo filme podem ser benéficas na analise que lhe vai ser feita.

O Pior: Tudo, com particular destque para os dialogos do filme transformando numa patetice heroica pegada, e que nos faz perguntar porque razão os estudios ainda pagam por filmes deste senhor!!! estes exemplos nao são razao de sobra para dizer basta!!!

Avaliação D-

No comments: