Thursday, December 22, 2016

The Hollow Point

O cinema americano que se debruça pelo lado menos desenvolvido dos EUA é normalmente um campo para diversos filmes que nos da uma outra realidade sobre o pais mais desenvolvido do mundo. Contudo o resultado é diverso com filmes com uma estrutura propria e filmes que se apagam no deserto do proprio cenario. Este ano e sob a batura desde realizador espanhol já com alguns filmes em hollywood sai este pequeno filme com resultado critico mediano, quase mediocre e comercialmente sem qualquer valor significativo.
Sobre o filme, eu confesso que depois de ver Hell or High Water a minha expetativa em filmes de pequenas comunidades aumentou, contudo rapidamente percebemos que aqui nada de relevante vai acontecer pela forma como as personagens são introduzidas e mais que isso nas primeiras sequencias de sangue percebemos que se trata de um filme de pequenas verbas e cuja produção fica longe dos valores exigidos a hollywood.
Mas não é so em termos produtivos que o filme tem dificuldades, alias estas são bem mais notorias em termos de argumento, e aqui tudo começa com o ritmo acelerado do inicio do filme, o que acaba por desiquilibrar por completo, destruir qualquer tipo de suspense e ao mesmo tempo interesse que o filme poderia ter, acabando pela segunda parte do filme ser completamente feita para encher já que nesse periodo já o espetador se desligou por completo de onde o filme quer chegar.
Por tudo isto e facil perceber que se trata de um filme de muito baixa qualidade que mesmo nos curtos propositos que tem nunca acaba por conseguir atingir os seus objetivos, muitas vezes trata-se de um filme sem intensidade, cujas personagens não conseguem suportar o filme e que para alem disso e tecnicamente um filme com muitas dificuldades.
O filme fala de um sheriff que regressa a cidade depois de um castigo numa cidade maior, desde logo se ve de encontro com o desaparecimento do companheiro do amor da sua vida, que o vai levar ao confronto com um homicida brutal.
Em termos de argumento o filme para alem de uma introdução totalmente limitada, perde pela falta de equilibrios de acontecimentos entre a primeira e a segunda parte. Este facto conduz a que a segunda parte do filme não tenha qualquer interesse e isso é algo de absolutamente intransponivel em termos de defeitos.
Na realizaçao eu confesso que gosto da forma dos espanhois na maioria realizarem, no caso de Lopez-Gallego penso que o mesmo ainda não mostrou atributos que de alguma forma lhe dessem razão para continuar em hollywood.
No cast Patrick Wilson e um actor repetitivo e mais uma vez tem um papel demasiado simples, sem vida, melhor McShane que e um despredicio num filme como este. Leguizamo como vilão acaba por não ter grande impacto principalmente pela falta de interpretaçao fisica.

O melhor – A tentativa do tema do trafico de armas

O pior – Isso nunca ser nada no filme


Avaliação - D

No comments: