Existe realizadores que
tem ideias interessantes e que chamam a atenção de alguns actores
em boa forma tem por vezes alguma dificuldade em dar visibilidade a
filmes mais pequenos. Podera ser o caso de Matthew Ross e este Frank
and Lola. O filme estreou quase silenciosamente entre os candidatos
aos oscares, com criticas medianas e sem o tamanho de expansao que o
faça significativo em termos comercias. Um filme que em termos de
resultado podera facilmente ser considerado indiferente.
Sobre o filme,
normalmente este tipo de filmes sobre amor, baseado em duas
personagens são simples historias de amor. Contudo se existe
caracteristica que este filme não tem é simples, já que ao
debruçar sobre personagens obsessivos e historias de desenvolvimento
e retrocesso da relação com muitos sentimentos a mistura acaba por
nunca ter a intensidade desses sentimentos já que nunca lhe da
devidas reprecursões, e mesmo a historia de amor de base perde-se
com tanta suspeição. Ou seja e um filme que quer dar as dinamicas
mais intensas não querendo perder a peixao e a quimica entre o casal
o que acaba por perder.
Ou seja resulta um
filme negro, claramente independente da desconfiança e efeitos na
relação. E daqueles filmes em que tudo e negro, desde as pessoas
que surgem no casal, ao limiar do relacionamento, sobra a intensidade
de algumas sequencias de discussão ou mesmo de amor, já que no
restante o filme é difuso de mais para resultar em claro a sua
ideia.
Mesmo assim, e sendo um
filme pequeno que tem a coragem de tocar alguns pontos que ficam de
fora das grandes historias de amor, claro que pensamos que o filme
tinha mais espaço para funcionar do que realmente funciona, pois
parece andar durante muito tempo as rodas, que acaba por nem ser o
melhor formato para a ideia do filme.
A historia fala de um
casal recente que começa a surgir com algumas desconfianças de
traiçao, o que faz o elemento masculino entrar numa escalada de
loucura em procura de respostas para o comportamento da mulher que
ama.
Em termos de argumento
podemos dizer que o lado positivo de ser um filme cru, e que toca
muitos dos aspetos que as historias de amor ou romance renunciam
acaba por ser demasiado difuso na forma como filme avança e
retrocessa o que lhe retira algum impacto que consegue ter quer nas
personagens quer em algumas sequencias.
Na estreia como
realizador temos um projeto noir, realizado dessa forma, sem grandes
tiques ou truques, e um filme negro realizado com pouca luz e com
intensidade nas cenas a dois, mas penso que esta longe de ser uma
carta de apresentaçao de primeira linha.
No cast se Shannon e
normalmente um actor intenso e misterioso, alias tem repetido papeis
neste sentido que encaixam perfeitamente nas suas caracteristicas
Poots mais ligada a comedias romanticas tem aqui um filme mais
intenso e fisico que funcionam bem num papel de mudança de registo
interessante.
O melhor – A
intensidade das sequencias de discussao
O pior – O filme
andar aos circulos o que lhe faz perder objetividade
Avaliação - C
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