Monday, December 12, 2016

Sugar Mountain

Num período em que todos os estudios fazem as suas grandes apostas para os oscares, e normal surgirem filmes mais pequenos, produções quase invisiveis que tem pouco ou nenhum reconhecimento quer critico quer comercial. Um desses filmes foi este pequeno thriller que tem como maior motivo de interesse Jason Momoa pre aquaman. Num filme que nem sequer foi avaliado criticamente e comercialmente surgira em poucos circuitos pouco se podera dizer relativamente ao seu real resultado.
Sobre o filme podemos dizer que existe generos no qual a ideia de base ate pode ser interessante mas a execução diferencia em grande parte aquilo que é um bom estudio de um menor, e no thriller essas diferenças são muito substanciais. A ideia do jogo do continua surpresa da historia e algo que normalmente gosto num filme ou seja a forma como vamos sendo uma bola no malabarismo de um argumento, mas este tipo de filmes exige mestria e coesão nas mudanças algo que o filme acaba por nunca ter.
E porque não tem porque a exigencia de fazer um filme assim atenta a todos os promenores e a pouca experiencia do cast do filme torna por um lado alguns aspetos demasiado previsiveis e os restantes parecem sempre ser colados sem grande sentido, num filme ao qual falta tambem interpretes de uma primeira linha para dar mais intensidade as sequencias principalmente as de confronto.
Por isso temos um filme mediocre, com ambiçoes largas num terreno complicado mas que nunca se consegue assumir e vincar a sua ideia, a diversos niveis denotamos pouca força dos diferentes componentes do filme e quando assim o é, dificilmente um filme pode resultar. A ser favor o facto de não ser um filme de larga expetativa o que por vezes faz com que estes filmes permaneçam indiferentes.
A historia fala de dois irmãos, relacionados com uma vizinha de infancia que apos a morte da mae tem dificuldades financeiras e planeam um golpe ao seguro para ganhar dinheiro e construir uma historia de sobrevivencia
O argumento e ambicioso, a forma como ata e desata nos narrativos constantes é de coragem, mas exige um argumentista de primeira linha que o filme nunca consegue ter, ou se torna tudo muito previsivel ou sem sentido e o filme é muito danificado por essa falta de eficacia.
Em termos de realizador Richard Gray e um desconhecido que neste filme tirando as paisagens minimalistas do Alaska nada tem de relevante e deve continuar neste caminho nos proximos filmes.
No cast as maiores apostas sao como secundarios o veterano Ewels e Momoa tentam dar alguma dimensao a um filme onde os seus protagonistas nunca deixam o filme crescer pela falta de carisma.

O melhor – Alguma ambiçao do filme na forma

O pior – Dificilmente a estrategia resultar


Avaliação - D+

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