Tuesday, December 06, 2016

The Hollars

É normal a determinada altura da carreira de um actor ele tentar a realização, principalmente quando já teve essa experiencia no pequeno ecra. Esse foi o caso de krasinski um actor de comedia, mas que este ano lançou-nos este familiar filme, com um elenco de luxo, apresentado em alguns festivais. O resultado comercial, para um filme com curtas ambições neste particular ate foi positivo, ultrapassando a barreira do milhão de dolares, criticamente penso que o filme teria mais ambições do que uma mediania quase insignificante.
E conhecido o sucesso de alguns filmes que marcam reuniões de familia, principalmente com conflitos latentes, pois bem este é claramente um filme com essa base, mas que funciona bem menos do que a maioria dos filmes semelhantes. A razão para isto é o filme nunca encontrar o tom, ou seja ir de uma cena demasiado dramatica, para um humor absurdo e fisico em muito pouco tempo, o que não dá para o espetador se enquadrar no filme que está a ver, quando ainda para mais estamos a falar de um filme com uma duração muito pequena.
Este e outro dos problemas do filme, com uma duração tao curta e com diversas personagens, pensamos sempre que o filme tinha muito por onde andar e ser mais forte, mais complexo, dar mais de algumas personagens, que parecem sempre ficar a meio naquilo que nos tinha para dar. E se em alguns casos pensamos que as personagens ate poderiam ser interessantes para dar mais, noutras nunca chegamos a saber e nisso parece claramente que é um filme de ambições demasiado curtas.
Ou seja sobra um filme simpatico de familia, com algumas boas prestações de um elenco principalmente nos papeis secundarios com atores competentes, num contexto pequeno e simpatico, mas que parece sempre um projeto com medo de crescer, e isso muitas vezes sao as barreiras de um bom filme de uma mediania baixa.
A historia fala de uma familia, que se junta depois da mae descobrir que tem um tumor no cerbero, aqui começam a surgir os conflitos existentes no presente e a forma como o futuro de cada um está incerto, e onde a união é a unica possibilidade para fazer tudo funcionar.
Em termos de argumento parece-nos que as personagens ate são bem apresentadas mas o filme não as deixa desenvolver com naturalidade ficando quase sempre curtas. Tambem em termos de tom parece um filme algo desiquilibrado num estilo que normalmente funciona sem grande dificuldade.
Na realização krasinski tem uma realização simpatica, de uniao familiar, e pouco mais, não é um filme com risco, com criatividade na abordagem, é um filme modesto e assumidamente na forma de realizar, tera claramente que dar mais se quer uma carreira atras da camaras.
E engraçado como um filme tao pequeno consegue reunir actores de uma capacidade interessante, e o filme exemplifica e divide-se em dois generos de actores, Jenkins, Copley e Martindale que funcionam em qualquer registo sendo de uma primeira linha de actores em termos de qualidades interpretativas. Krasinki, Kendrick e Day mais relacionados com a comedia tem mais limitações nos momentos mais dramaticos.

O melhor – A sempre forte mensagem de união destes filmes familiares

O pior – Demasiado curto para as personagens ganharem relevo


Avaliação - C

No comments: