Saturday, January 18, 2014

The Adventurer: The Curse of Midas Box

É conhecido a predileção de hollywood por criar novos herois, ou seja a sua capacidade de gerenciar dinheiro com herois, capazes de conseguiu um franchising repleto de filmes. que consiga amealhar uma quantia significativa de dinheiro. Este ano, e de um pequeno estudio e de um realizador ainda menos conhecido surgiu este filme, primeiro lançado na internet e depois no cinema, mas os resultados foram pessimos desde logo em termos comerciais onde os poucos cinemas que estreou estiveram praticamente as moscas e tambem criticamente onde as avaliações foram essencialmente negativas.
Se existe terreno onde os grandes estudios com os seus meios quase interminaveis dominam sem qualquer tipo de duvida, esse terreno sao os filmes de aventura e a capacidade dos mesmos serem muito rentaveis, dai que se questione sempre como e que um estudio pequeno mesmo que recheados de apoio pode arriscar num terreno tão complicado como este. Pois bem depois de ver o filme é obvio que o risco correu mal, acima de tudo porque o filme ainda para mais passado em tempo de epoca nunca consegue ser intrigante do ponto de vista narrativo, nunca consegue criar uma historia interessante, ou mesmo no minimo uma personagem central carismatica.
Tudo isto falha e quando encontramos o filme o que observamos e uma tentativa de uma historia de aventuras com os papeis bem definidos de bons e maus, com um pequeno misterio que precorre todo o filme se bem que este nunca lhe da grande importancia, o que nos parece uma ma escolha ja que o mesmo poderia resultar bem na concretização do filme, pelo menos como forma de deixar o espetador mais atento.
A isto tudo une-se uma produção de baixo orçamento sem capacidade para dar ao filme um estilo visual proprio nem tao pouco capaz de usar alguns meios mais evoluidos que poderiam fazer o filme sentir-se pelo menos um bocadinho mais grande pois parece que o seu final aberto deixou a prespectiva de sucesso ao filme pelo menos para lhe dar um seguimento de segundo os resultados actuais devera estar fora de planos.
A historia fala de um jovem, que ve os seus pais e irmão raptado, ai junta-se a um curioso historiador e tenta encontrar o enigma por detrás de um dono de um hotel que podera estar relacionado com a caixa de midas, nada mais nada menos do que uma arma que quem a tiver podera governar o mundo.
O argumento é obvio, pouco creativo e pouco envolvente, no seu seguimento mesmo na tentativa de cruzar um simples filme de açao com a mitologia do rei midas, mas o filme tem muito pouco, em termos de intensidade de ação ou mesmo sentimental bem como em termos de dialogos e personagens e bastante pobre.
A realização num filme como este tem de se destacar com algum estilo visual ao filme, o que acaba por nunca acontecer, temos uma realização pouco imponente silenciosa o que num registo de acção é sempre negativo.
Em termos de cast muito pouco a destacar, um jovem actor sem grande carisma para heroi de acção, Sam Neil longe do registo que o tornou conhecido como um simples e vago vilão pouco auxiliado por Hadley, e Sheen um pouco perdido na carreira que mesmo assim consegue os melhores momentos de interpretação do filme

O melhor - As produtoras pequenas arriscarem em filmes de acção

O Pior - A experiencia não ter resultado

Avaliação - D+

No comments: