Sunday, January 12, 2014

Jackass Presents: Bad Grandpa

Existe obviamente um imperio criado por um grupo de jovens com um grande gosto pela adrenalina e pela dor, chamado Jackass que iniciaram num programa do MTV mas que agora e quase uma empresa em diversas formas de entertenimento com o cinema no topo das prioridades. Este ano e com um registo completamente diferente surgiu um novo filme, contudo os resultados voltaram a ser positivos desde logo em termos criticos onde conseguiu avaliações misturadas que e sempre bom para um registo como este, e mesmo comercialmente conseguiu continuar o imperio que os primeiros filmes ja tinham conseguido.
Sobre o filme podemos dizer que o registo é alterado, desta vez temos um fio condutor que une cada um dos segmentos no estilo proprio do Jackass, e aqui temos a mais valia do filme, a ideia, a originalidade, a creatividade e acima de tudo isto tudo misturado num filme diferente que consegue num ritmo interessante ter o seu objectivo cumprido ou seja provocar gargalhadas sem fim no espetador.
E isto tudo sem perder o estilo proprio de Jackass em todas as situações é um filme com todo o humor do grupo que muitas vezes e criticado mas tem como vantagem ser ao mesmo tempo um filme com algum coração, mesmo que este tenha pouco destaque comparado com o tempo que é gasto com as tipicas idiotices, mas isto acaba por ser o ponto que mais funciona no filme, ou seja fazer o registo funcionar num registo diferente mas com o melhor do estilo natural.
Como lado negativo temos sempre um filme com um fio condutor reduzido, e isto facilita o filme, ou seja em termos de argumento o filme é limitado mas o seu objectivo e mesmo esse, e isso pode tornar o filme algo facil, mas o que é certo e que nao poderiamos nunca esperar aqui um filme rico, mas um filme limitado com um objectivo directo e que o cumpre.
 O filme segue as situações tipo apanhados que sempre foram tradicionais em Jackass contudo ao mesmo tempo temos a continuação das duas personagens centrais numa road trip, neste caso um avo e um neto muito particulares.
O filme tem um argumento reduzido ou seja basicamente um conjunto de situações criadas e montadas e depois o estilo Knoxville e um numero de pessoas apanhadas, e aqui temos de registar um estilo mais racional da forma como acaba por ser tudo montado comparado com o estilo que Jackass tinha seguido.
A realização e dificil principalmente pela dinamica de camaras ocultas necessárias e nisto o filme é prodigo visto tratar-se de alguem com muita experiencia no registo. Não é facil avalias a sua qualidade mas a sua funcionalidade está presente.
Em termos de cast penso que as personagens tem de ser simples, Knoxville e isto é o improviso, e a lição estudada e é bem acompanhado pelo jovem seguidor que terá certamente futuro como Jackass.

O melhor - A capacidade de juntar todas as sequencias num filme so

O pior - Pode-se não gostar do estilo, sempre exagerado


Avaliação - B

No comments: