
Sobre o filme podemos dizer que
cada vez é mais difícil fazer uma comedia romântica, por um lado e difícil
conseguir juntar um filme que funcione como humor e como comedia, dai que desde
logo este filme merecer totalmente o destaque por ser ao mesmo tempo um filme
que consegue incuitir o humor de um filme adulto, com o romantismo de um
adolescente pese embora o filme seja obviamente um filme de uma fase adulta,
consegue definir esta relação com toda a força e inovação de um jovem.
E aqui esta o grande segredo do
filme, principalmente na boa contextualização das duas personagens centrais os
motores do filme, não so nos seus conflitos mas acima de tudo na forma fácil
com que o filme consegue desde cedo aproximar os espetadores das distintas
personagens.
Por este ponto e estando
claramente num filme romântico com ambições curtas, e centradas na qualidade
dos seus diálogos, estamos perante um filme excelente nos seus propósitos com
muitas virtudes num dos filmes mais bem escritos do ano, e numa das melhores
comedias românticas dos últimos anos, com uma simplicidade e ternura que
funciona ao longo de toda a sua duração.
O filme fala-nos de uma mulher de
meia idade divoerciada, massagista que tenta retomar a sua vida, começando um
relacionamento amoroso platónico por um individuo com um aspecto nem sempre o
mais atraente o problema surge quando descobre que o seu namorado não é mais do
que o ex marido da sua nova cliente e amiga.
O argumento e rico principalmente
em dois aspectos desde logo na definição e dimensionalidade das personagens e
na descontração e simplicidade do dialogo entre o casal de protagonistas e
neste ponto que o filme tem a sua grande vantagem e oferece o coração e a força
a todo o filme.
A realização a cargo de uma quase
desconhecida, não é propriamente uma valência de força no filme, mesmo assim
serve os interesses particulares do filme, não colocando em causa os seus
valores e mais que isso os seus objectivos directos
Em termos de cast temos um filme
totalmente dominado pela sua protagonista, Dreyfus e uma estrela num papel que
poderia ser fácil que ela faz cresces dotando-a de uma riqueza interpretativa
brilhante poderá não ser o papel mais difil do ano, mas a capacidade da actriz
transformou uma das melhores criações e interpretações do ano, e isso acaba por
retirar algum brilho a também boa despedida de Gandolfini.
O melhor – A interpretação de
Dreyfus
O pior – Ser na essência uma
comedia romântica de alcance curto
Avaliação – B+
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