Wednesday, April 30, 2014

That Akwording Moment

Zac Efron parece que já escolheu o genero no qual quer fazer carreira, e e obviamente a comedia. Para fomentar esta escolha no inicio deste ano acompanhado por outros dois jovens promissores e em ascençao surgiu este filme sobre amigos e relaçoes. Pese embora este facto o filme teve muito longe do resultado desejado, desde logo em termos comerciais onde o filme ficou longe dos melhores resultados previstos mas o desastre acabou por ser critico onde as avaliações foram muito negativas para este filme.
Sobre o filme podemos dizer que se por um lado não arrisca numa comedia adulta pese embora algumas sequencias sejam mais proprias deste tipo de comedia, mas no geral parece um registo a meio turno, por outro lado tambem não tem a intensidade de uma comedia fisica pese embora por vezes queira parecer.
E esta indefiniçao e acima de tudo não ser funcional em nenhum dos registos que misturo que coloca esta comedia como uma hora e meia de hormonas masculinas aos saltos sem saber o que fazer e basicamente a verem que gaja comem, quase sempre sem piada, e mais que isso quase sempre a ritmo cruzeiro.
Ou seja uma comedia de baixa qualidade com actores que ainda procuram o seu lugar que por eles não conseguem conduzir o filme para outro nivel acabando por o fazer correr ao longo do seu tempo a um ritmo muito mais ele que simplesmente natural.
A historia fala de tres amigos em fase diferentes e posturas diferentes na relaçao que fazem um aposta de se manterem sempre juntos, contudo com as paixoes a aparecerem este sera um compromisso dificil de efectivar.
O argumento e usado com um ou outro ingrediente novo no base e a repetiçao de algo já visto, na moral, no estilo de humor e mais que isso no ritmo e isso não e melhor que podemos dizer que um argumento.
Na realizaçao o filme não complica simplicidade de imagem, pouca ou quase nenhuma regra, e isso faz o filme não brilhar mas não o condena.
No tridente de interpretes Teller e o que parece mais reduzido em termos de versatilidade mais concretamente no que diz respeito a capacidade de sair de um registo Efron esta a primorar algumas competencias que podem funcionar em comedia, Jordan vale muito mais que o filme lhe pede.

O melhor – Nao entrar na piada sexual facil.

O pior – Nao ter um estilo proprio


Avaliação - C-

No comments: