Sunday, April 06, 2014

10 Rules for Sleaping Around

Existem filmes em Hollywood principalmente em termos de comedia, que muitos podem perguntar a razão de ser destes mesmos filmes, quer pelo humor, pela falta de um objectivo quer mesmo pela forma com que tudo parece vindo de um curso de amadorismo. Um desses filmes que tem agora lançamento é este, que agora estreia silenciosamente em alguns cinemas, e cuja critica tornou-o rapidamente num dos filmes com piores criticas da historia do cinema.
Sobre o filme posso começar por dizer que quando li as criticas pensei que exagero, nenhum filme consegue ser tão negativo como o que aqui esta retratado, pois bem depois de o ver apenas digo que os criticos foram brandos com o espetaculo depluravel que o filme é na realidade em todos os sentidos, trama, humor e mais que isso a sua panoplia de situações sem graça e pior que isso sem qualquer tipo de sentido.
Juntar sexo e comedia foi sempre um ingrediente funcional na maioria dos filmes, alguns deles resultaram com algum nivel comercial, principalmente depois do boom de American Pie, contudo já faz alguns anos que este estilo foi ultrapassado, e falar de sexo sem tabus deixou de ser so engraçado porque esse tabu há muito que deixou de existir, por isso já este sentido deixou de existir.
Mas naoe apenas isto que fal o filme pouco interessante, e acima de tudo uma pobreza total, é a excentricidade e a falta de logica de tudo, dialogs, personagens situações, parece sempre não ter ligação ou sentido algum transformando este filme numa das piores obras dos ultimos anos, não so em termos de humor mas acima de tudo em termos de cinema em geral.
A historia fala de dois casais com filosofias diferentes, tudo piora quando o elemento masculino de um dos casais, tenta adoptar o estilo do outro mais aberto nas relações e inicia uma montanha russa de envolvimentos naturais ou sem sentidos, e situações no minimo estranhas.
O argumento e pessimo em todos os sentidos, nas personagens sem logica sem fio de união e mais que isso sem qualquer tipo de principio, pelos dialogos sexualizados de pessima qualidade e por um humor que nunca mas mesmo nunca funciona.
Na realização os truques habituais de esconder os lados mais intimos das personagens um truque humoristico gasto que aqui nem sempre e bem executado de uma realização de um veterano que deveria pensar em abandonar o cinema já que com isto nada da de novo.
No cast um recheio de desconhecidos onde marca presença Bradford um jovem actor que já teve os seus momentos de fama mas que perdeu o norte de uma carreira que com registos assim certamente deixara de existir daqui a muitos poucos anos

O melhor – Nada

O pior – Ser ainda pior do que as piores criticas disseram

Avaliação - F

No comments: