Jim Jaramush é
daqueles realizadores que tem atras de si um culto que lhe permite
ter uma carreira proximo de uma critica mais exprimental mas que tem
dificuldades em se tornar um realizador de renome de carreira uma das
figuras incontornaveis do cinema actual. Assim mais uma vez temos um
filme recheado de avaliações positivas mas insuficiente para chegar
ao grande publico e assim sem qualquer tipo de visibilidade
comercial.
Sobre o filme podemos
dizer que Jaramush não trabalha para o grande publico so assim se
pode perceber como um realizador consegue fazer filmes tão ambiguos
com uma mensagem ou mesmo uma ideia interessante mas que a
materealiza em objectos enfadonhos, pesados silenciosos e
aborrecidos, como acaba por ser um filme como este que tinha tudo
para ser ao mesmo tempo artistico e funcional.
E certo que muitos
gostam desta forma de filmar, pausada quase como entrando no silencio
das personagens e querendo o interpretar mas para o vulgo comum
filmes de duas horas com este conteudo tornam-se mesmo insuportaveis
em desvios de rota nada justificados a não ser por uma componente
artistica que todos sabemos já existir.
Ou seja mais um filme
para a critica e so para estes longe dos amantes do cinema que enchem
bilheteiras que como eu podem gostar da forma do realizador de
algumas das suas opçoes mas nenhum filme seu se torna irrepreensivel
pela sua demasiada subjectividade
Aqui seguimos o amor e
a profundidade da relaçao de dois vampiros que anos apos anos vão
observando não so a evoluçao da historia mas tambem a evoluçao do
amor em busca sempre da sua sobrevivencia
O argumento tem altos e
baixos se em termos estruturais temos um bom filme com uma boa ideia,
na sua traduçao temos muito silencio que não permite a evoluçao da
historia e a sua concretizaçõ.
A realização tem bons
planos entra bem mas muitas das vezes perde-se para si gosta de
chamar a atençao sem ser objectiva e nisso o filme perde alguma
força sendo sempre um objecto de natural valor artistico
Em termos de cast não
temos espaço porque a realização chama a si toda a atenção
apenas quando entra Mia realmente temos uma personagem omnipresente
os restantes deambulam por um filme essencialmente sem chama
O melhor – A procura
do amor eterno
O pior – A falta de
chama de um filme que se apaga frequentemente
Avaliação - C-
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