Sobre o filme podemos dividir em dois pontos que resultam de forma diferente por um lado a alienação parental como tema central do filme uma optima visao de um tema tão actual mas tao pouco trabalhado no cinema actual e neste filme principalmente na forma como aborda ligeiramente esta tematica o filme funciona, com uma noção bem centrada da formula que muitas vezes e encontrada nestas disputas, mesmo que o filme adopte sempre e bem o ponto de vista da menor.
Ja no que diz respeito a alternativa criada a ligação com os padastros parece-nos que a mesma parece sempre muito mais idilica do que propriamente real um balanço interessante mas que com leveza conduz o filme para duas noçoes perfeitamente diferentes que em termos novelescos funciona mas que tira ao filme alguma da realidade que na fase inicial o filme parece ter.
Mesmo com alguns destes problemas e obvio que estamos perante um bom filme inteligente na escolha do tema, mais competente do que brilhante na sua execução que ganha muito com a ternura das personagens o que faz ser um filme muito mais intenso emocionalmento do que proriamente um tema que aborda com racionalidade o tema que o filme tavez traga
A historia fala de uma menor que apos o divorcio dos pais acaba por ter guarda conjunta mas que o alto grau de actividade profissional de ambos a empurra para um contacto continuo com os companheiros de cada um, os verdadeiros pais.
O argumento tem muito da sua força na escolha da tematica do filme, mesmo na execuçao parece-nos que mesmo com dialogos diminutos e na força emocional do filme que este conquista o espectador, mesmo com alguns esteriotipos bem presentes.
A realizaçao e simples mas claramente de acordo com aquilo que o filme precisa de uma dupla que teima em trabalhar com grandes actores sem nunca conseguir a visibilidade que talvez um dos seus filmes ja merecia e talvez seria este.
O cast tem na sua jovem protagonista toda a sua intensidade Ornata Aprile convence numa personagem sempre com o mesmo tom mas que e de acordo com o que o filme precisa, depois registos simples e eficazes de Coogan e Moore, ja Skarsgard e a tentativa de uma maior comercializaçao do filme
O melhor - A actualidade do tema
O pior - O contraste entre o real e o idilico
Avaliação - B-
No comments:
Post a Comment