Sunday, July 28, 2013

Breaking the Girls

O fenomeno ja com mais de uma decada Wild Things tonrou-se num objecto de notorio culto no cinema de serie B norte americana tendo surgido com o passar do tempo diversos filmes com uma tematica semalhente e mais que isso que apostam num estilo erotizado como crime para fazer render o seu peixe. Este ano um desses filmes e este Breaking the Girls que ja estreara em diversos paises e que agora chega quase a muito limitadas salas de cinema americana apostadas num registo quase residual, o que e obvio para o filme em questao que tambem em termos criticos foi um absoluto desastre.
Sobre o filme é obvio que mesmo com a presença de algumas figuras minimamente conhecidas como Zima e Ashmore estamos claramente por um filme de uma serie muito menor em hollywood que e notorio em todo o filme na realizaçao essencialmente com os tiques de filme menor, no enredo, mal montado em quase todas as sequencias numm directo ao ponto exagerado pouco preocupado em ser coerente mesmo nas interpretaçoes com um nivel pauperrimo alias como todo o filme em si.
A obsessao por surpreender com um twist final e muitas vezes a preocupaçao deste tipo de filmes que aposta tudo num final pouco esparado mas que quase sempre nao tem qualquer interesse na logica e coerencia do mesmo tornando as coisas ainda mais negativas do que ja estavam como e claramente o caso neste filme.
Ou seja um filme tipico de aluguer que poucos ou quase ninguem se interessa que surpreendente consegue um lançamento ainda que diminuto nos cinemas americanos mas que demonstram claramente que existe um lado das produçoes americanas com um amadorismo tal que e vincado em cada elemento dos filmes que daqui saem.
A historia fala de um estudante universitaria que se apaixona por um colega de turma que por sua vez namora com uma hostil outra colega. Depois de se envolver em atraçao com uma peculiar cliente de um bar onde trabalha com alguns problemas mentais vai começar a surgir um jogo de terror psiquico a todos.
O argumento e pobre em todos os seus vectores desde logo na narrativa construida completamente basica e pouco coerente nos dialogos muito llimitados e mesmo na obsessao por um final diferente mais mais nao e do que o remate final a um pessimo argumento
A realizaçao e tambem ela pessima e observa-se na forma lenta das imagens aquilo que o filme realmente e neste parametro, com escolhas pouco esteticas e sem risco num filme obviamente de fraca qualidade.
Em termos de cast tambem muito pouco Zima e Ashmore a muito que passaram para uma divisao bem inferior de hollywood e muito por filmes como este e interpretaçoes no mesmo sentido de actores que dificilmente com este nivel recuperarao a fama ou o futuro que alguns previam

O melhor . Pouca ambiçoes

O pior . Mesmo no cinema de ultimas divisoes mais qualidade em todos os aspectos devia ser requerido

Avaliação - D

No comments: