Friday, July 26, 2013

Inappropriate Comedy

O terreno da comedia e sempre um espaço a explorar por aqueles que realmente pensam que podem inovar, num cinema cada vez mais cinzento. Este ano logo no seu inicio existiu um pequeno filme composto por pequenas sequencias com um tema em comum que foi autenticamente trocidada pela critica tradicional e que se revereteu um autentico desastre de bilheteira esse foi este filme com muito para ser odiado e pouco para ser aperciado.
Desde logo podemos dizer que todo o desastre em que este filme facilmente se transforma começa na sua ideia de pequenos scetch supostamente de cenas extremamente cómicas mas que a maioria delas nem tem graça nem tao pouco qualquer tipo de sentido, com excepção da piada racista de amir, o ponto interessante do filme e o único vector de real interesse em tudo o filme, que contudo tudo o resto e tao mau que não consegue levar o filme para terrenos nem próximos do positivo.
O problema do filme e que tem um método completamente em desuso e mais que isso as ligações entre as pontes simplesmente não existem, um pouco na base do que também muito mal ocorreu em Movie 43 mas mais primário e menos profissional e com um elenco claramente de segunda.
OU seja num filme com quatro historias ou pontos ou melhor apps centrais apenas um consegue sair com um positivo redutor já que o humor utilizado e de discutível valor, mas tudo o reste e tao fraco sem piada e mais que isso sem fundamente que essa e quase a única avaliação possível ao filme.
 A historia fala de diversas aplicações que são quase diversos contextos para contar graçolas ou imitaçoers de filmes já existentes ou seja um filme que realmente não e um todo mas uma soma de segmenteos.
O argumento e inexistente, totalmente inexistente fica a ideia que nem as historias em si são pensadas apenas se pensou na ideia de base e em cada uma e depois tentar ser engraçada nos diálogos ou situações o que nunca é
Mesmo a realização e básica e primaria quando tem que jogar com mais meios e patética num dos piores aspectos do filme que o torna para alem de pouco engraçado um aspecto claro de péssimo cinema mesmo na execução.
O cast de todos e gritante pensar que Adrien Brody vencedor de um oscar entra num filme tao fraco e moribundo como este ainda para mais com uma das piores personagens do filme, de resto actores fracos ligados normalmente a maus projectos que aqui tem mais uma acha para a fogueira das suas carreiras

O melhor – Amir e o seu racismo

O pior – Tudo o resto


Avaliação D+

No comments: