Saturday, July 06, 2013

At Any Priece

É dificil compreender como e que um filme que tem no seu cast pessoas com Denis Quaid e principalmente Zac Efron e lançado apenas em cinemas selecionados passando totalmente ao lado de uma carreira comercial com muito pouco destaque tambem na imprensa. Os resultados do filme por isso foram pouco famosos nao so em termos comerciais onde so os mais atentos observaram a estreia do filme mas acima criticamente tb nao foram alem de uma mediania que nada trouxe de novo a trajectoria do filme.
SObre este podemos dizer que e um filme simples de personagens e conflitos quer familiares quer empresariais, daqueles filmes em genero de novelas filmado se uma forma simples com pouca chama. Este e mais isso com muitos poucos pontos que permitam um verdadeiro registo at any priece e um filme silencioso que inicialmente demonstra preocupaçao em demonstrar o lado pior das personagens para os poucos dar aquilo que elas podem dar. Mesmo assim e um filme que nunca consegue animicamente se aproximar do espectador principalmente porque a empatia com o filme e desde logo com as personagens e pouco, e o filme nunca consegue trabalhar para reanimar a mesma.
Ou seja um daqueles filmes independentes que apenas tem algum mesmo que curto destaque pela presença de figuras conhecidas mas que certamente quase nada as mesmas vão ganhar com este filme ja que pouco ou nada a sublinhar ele permite.
Ou seja um filme de pouca qualidade pouco empenho e pouco registo que pode ser facilmente visualizado mas rapidamente vai ser esquecido pelo filme que vai ser visualizado em seguido independente de ser melhor ou pior.
A historia fala no conlifto emergente entre um pai e um filho, depois da empresa familiar se observar perante uma crise no mercado do cereal, que leva a que a competiçao pelo lucro se conduza a aspectos nunca antes pensados.
O argumento inicia bem, a primeira sequencia narrativa e extremamente bem filmada e da um ar negro que o filme posteriormente nao consegue ter ja que as personagens nao evoluem e mesmo a realizaçao nunca consegue ir para outros parametros.
O cast demonstra a dupla Quaid e principalmente Efron num lado mais negro que é principalmente mais vistosa no primeiro, do que no segundo com claras mais dificuldades de interpretação, ou seja um filme simples quase sempre pouco intenso que nada da aos espectadores e muito menos aos seus interpretes

O melhor - A primeira cena

O pior - Nunca conseguir dar continuidade a mesma

Avaliação - C-

No comments: