Sunday, July 28, 2013

Grow Ups 2

Alguns anos depois de Sandler reunir a sua volta os seus amigos mais fieis num filme sobre adultos que nao querem crescer um filme que reuniu bom resultados de bilheteira mas pessimas critcas surge a sua tipica sequela com o mesmo teor, e com os mesmos resultados ou seja criticamente um desastre o que nos ultimos anos tem sido tipico dos filmes de Sandler e da sua team, e comercialmente em especial este filme obteve resultados acima da media para o filme em questao.
Sobre o filme podemos dizer que Sandler com o passar do tempo tornou oo seu humor menos inteligente e mais brejeiro, e nisso os seus filmes acompanharam no tambem numa descendente trajectoria critica. Neste segundo filme deste grupo de amigos o filme torna-se bem menos familiar e totalmente mais exagerado em muitos dos seus pontos, mas normalmente temos o mesmo humor facil muito fisico pouco interessante que funciona muito pouco, num filme que para alem destas sequencias nada tem que una o filme em si.
Ou seja um filme que pega nas personagens do primeiro filme e torna as situaçoes mais tipicas e com as presenças tipicas do filme de Sandler que torna o filme um autentico desastre em todos sentidos o mais preocupante dos quais a falta de inteligencia do humor.
Contudo com os resultados conseguidos provavalmente a saga nao ficara por aqui provavelmente estes amigos o que ira trzer o filme com novas piadas falta de graça. Ou seja nao e desta que Sandler sera obrigado a adoptar um cinema completamente diferente.
A historia continua a saga dos quatro amigos e mais concretamente dos filhos destes numa fase mais evolutiva da sua existencia com algumas sequencias que demonstra que nem sempre a idade traz mais responsabilidade.
O argumento continua a incongruencia ou o contrario do primeiro filme, ou seja pouca logica e apenas uma seria de piadas pouco interessantes conjugadas num argumento extremamente limitado como uniao ou seja apenas piadas sem graça que fazem o filme a mesma coisa.
Em termos de realizaçao pouco ou nada de relevante a nao ser a mesma formula, na maneira como a camara utiliza para as piadas que contudo sao limitadas até ao maximo, ou seja so na parte fnal no confronto e que oo filme consegue utilizar esse ponto com mais profundidade.
O cast e o expectavel e se no quarteto principal temos o habitual em termos das suas personagens que talvez com a excepçao de Sandler e a unica forma de terem algum sucesso, nos secundarios principalmente Buscemi e triste ver um actor tao capaz em filme tao limitado.

O melhor - Tem mais intensidade do que o primeiro filme

O pior - Mas o valor ou falta dele e o mesmo.


Avaliação - D+

No comments: