Sunday, July 14, 2013

Despicable Me 2

Três anos após um peculiar filme de animação nem sempre muito infantil ter ganho o consenso comercial e critico pese embora alguma falta de primor técnico surge aqui a natural sequela. E se o lançamento deste filme fosse mais ou menos expectavel em face do sucesso do primeiro filme, mais dificil seria adivinhar que este filme se tornaria num sucesso proximo do primeiro filme comercialmente o objectivo mais facil mas acima de tudo criticamente onde novamente recolheu diversas avaliações essencialmente positivas.
Sobre o filme podemos dizer que segue um pouquinho aquilo que o primeiro filma ja trouxera com a diferença que neste caso a personagem em si e mais perceptivel e ao mesmo tempo o filme torna-se naturalmente mais infantil e com um uso mais sábio do humor algumas criticas apontadas na avaliação ao primeiro fillme.
E se nestes pontos o filme claramente melhorou o que faz com que o filme não consiga superar o primeiro e que ao mesmo tempo a originalidade e a surpresa de uma historia ou pelo menos de um conceito tão particular desaparece e torna o filme naturalmente menos sedutor para além disso o exagero na forma com que o protagonismo é dado aqueles particulares e engraçados seres amarelos ao mesmo tempo também se torna exagerado tornando o filme ou pouquinho tonto em demasia, mas e notorio o valor comercial das personagens na forma como o primeiro fillme conseguiu o estrelato.
Ou seja estamos perante um filme de animação que continua bem uma historia que conseguiu o sucesso necessario a se preservar na historia e quem sabe dar um lado mais negro e corajoso a uma animaçao que nos ultimos anos tem passado por alguns problemas creativos com a excessao do brilhante Wreck it Ralph do ano passado mas que aqui mesmo nao subindo ao patamar mais elevado nem tao pouco se aproximar tanto desse valor consegue mesmo assim ser um valor seguro e provavelmente ter garantido um terceiro episodio.
A historia segue a personagem central depois da conversao dele e de tormar conta das mesmas personagens do primeiro filme aqui e recrutado como uma agencia federal no sentido de auxiliar a encontrar um vilao que tem como objectivo destruir o mundo com a sua vilania ja antes utilizada.
O argumento na historia e mesmo no conceito ou opçao de sequela nao podemos dizer que é do mais original alias o seguimento ou historia de base sofre mesmo falta de originalidade ja que e claramente obvia, mesmo assim na sua execuçao e com a introduçao de alguns ingredientes torna o filme funcional e nem sempre pelos caminhos mais expectaveis.
As deficiencias produtivas do filme ou pelo menos o facto de nao estar na primeira linha das produçoes de animaçao ja era visivel no primeiro filme e aqui nao muda muito o seu estilo para o bem e para o mal, se por um lado mudar a forma seria perigoso por outro lado com o sucesso atingido pelo filme poder-se ia exigir mais.
As vozes funcionam Carrel e a personagem ideal para o protagonista com muita força para a personagem como ja tinha sido no primeiro filme, aqui com o apoio da Wigg e acima de tudo Bratt nu  hispanico que funciona em todos os campos.

O melhor - Ser uma saga coerente

O pior - A base ser demasiado expectavel

Avaliação - B-

No comments: