Saturday, July 13, 2013

Just Like Women

Este pequeno filme realizador por um quase realizador francês é daqueles pequenos filmes que quase ninguem tem conhecimento do seu lançamento e so chama a atençao por nos trazer alguns anos apos ausencia a figura de uma Siena Miller em busca de um reaparcimento que pelo menos para ja parece pouco provavel com a mesma dimensao do que ja o fez. O resultado deste filme foi muito pobre ou quase invisivel comercialmente e mesmo criticamente as avaliaçoes foram negativas com criticas nefastas.
Sobre o filme poderemos dizer que é um daqueles filmes que antigamente estavam em voga sobre casos de vida, no caso concreto de duas mulheres com contextos familiares adversos e profissionais tambem que tentam dar um rumo num contexto dificil apoiando-se uma a outra, e se como caso de vida a introduçao do filme ate e interessante com o paralismo situacional encontrado, mesmo que numa forma de fazer cinema quase primaria, o certo é que no seu desenvolvimento a historia e pouco elaborada tendo a dança como pobre estado de espirito tornando o filme a partir dai pouco interessante e mesmo em alguns momentos sem qualquer tipo de sentido.
Ou seja estamos perante um filme claramente limitado na historia na produçao e na realizaçao que nunca consegue surgir para um nivel mais elevado do que uma produçao para pouca gente sem grande ambiçao, pois existe linhas narrativas que o filme nao aproveita para tentar finalizar apenas a ponte criada o que torna tudo num registo pouco interessante de um estilo de cinema sem qualquer tipo de objectivo concreto.
Ou seja mais uma obra que pensamos que o maior objectivo fosse chamar a atençao para uma ponte mais dramatica de Siena Miller contudo sem sucesso ja que o contexto narrativo e demasiado pobre para conseguir chamar a atençao para qualquer outro ponto a nao ser as limitaçoes obvias e outras que surgem no proprio filme.
O filme trata de duas mulheres que apos acontecimentos drmaticos nas suas vidas tem que iniciar fuga tendo como elo de ligaçao a dança do ventre e o suporte que uma da a outro tentam ganhar a vida enquanto fogem daquilo que realmente as persegue do passado.
O argumento e pouco elaborado e principalmente mesmo na historia em si nao a potencia minimamente tratando-a como um telefilme caso de vida com enfoque no drama e pouco nas personagens dialogo ou mesmo desenvolvimento do proprio filme.
A realizaçao tambem ela e condizente com o filme sem ambiçao limitada, nem sempre com a melhor opçao pela forma como define a imagem ou seja a tipica de um projecto de baixo custo e de pouco alcance.
Em termos de cast a presença de Miller poderia chamar a atençao para este filme, mas nao consegue primeiro porque a actriz nunca teve o merito de ser considerada uma excelente actriz, mas mais mediatica e aqui mesmo num papel que poderia dar algum protagonismo demonstra porque nao foi mais longe no cinema.

O melhor - Os primeiros dez minutos.

O pior - A indecisao desde então

Avaliação - C-

No comments: