Thursday, January 01, 2015

The Seventh Son

Quando um filme no mesmo ano altera a sua produtora e distribuidora e é atrasado um ano no seu lançamento, algo no seu resultado final não e propriamente o esperado. Tudo isto aconteceu a este filme de aventuras que apenas ira estrear nos cinemas dos EUA no inicio do proximo ano dai que neste momento ainda não surja uma recepção critica concreta e muito menos reprecurssao do valor comercial do filme.
Assim, sobre o filme o que podemos dizer, quando existe um projecto com muitos efeitos especiais se encontra dois actores de topo e desaproveita-se tudo num filme quase sem conteudo sem ambiçao e declaradamente serie B o que podemos dizer e que o filme e uma total frustração das nossas expectativas a todos os niveis. Alias o genero fantastico a não ser num nivel muito forte tem-nos dado algumas das obras que se tornam puros despredicios de dinheiro e este filme e mais uma delas.
Tudo no filme e pouco desenvolvido, quer os efeitos especiais puramente digitais e sem qualquer tipo de valor concreto, o argumento quase inexistente, o facto de utilizar uma historia por demais vezes contada sem uma unica ponta de pura originalidade e um pessimo arranque cinematografico para 2015.
Enfim e muito dificil encontrarmos algum ponto de algum valor no filme para alem da curta duração e de na fase final saber que o filme é um falhanço puro e não se alongar na sua conclusao, que termina quase num esfregar de olhos que demonstra bem o amadorismo em todo o planeamento do filme em termos de introduçao e desenvolvimento.
A historia fala de um mago que tem como objectivo destruir a rainha das bruxas com a ajuda de uma profecia que diz que a ajuda vira de um setimo filho de um setimo filho. Depois da morte do seu auxiliar começa a treinar um novo que parece tudo menos a pessoa indicada para a tarefa.
O argumento e pessimo em todos os sentidos, desde logo na linhagem narrativa e ideia de base da historia repetitiva e pouco concreta, por outro lado as personagens a interação inicial entre o protagonista e o seu interesse amoroso e penosa, e os dialogos linhas curtas tudo num argumento pessimo.
Bordov pese embora seja um realizador Russo tem aqui o seu primeiro grande teste em Hollywood com meios quer tecnicos quer de actores e falha em todos os sentidos no aproveitamente nulo que faz de ambos.
No cast e penoso vermos actores como Bridges e Moore num filme tao limitado como este, mas no meio dos dois apenas Bridge acaba por ter alguns pontos positivos no filme pelo seu carisma e pouco mais já que a vila de Moore so se pode entender pelo facto deste filme ter surgido no lado pior da sua carreira este ano revitalizada

O melhor – Alguns momentos de Jeff Bridges


O pior – A falta de qualidade de todos os aspectos



Avaliação - D

No comments: