Saturday, January 31, 2015

Horrible Bosses 2

Nos ultimos anos existiram algumas comedias que conseguiram destacar-se pela forma e pela actualidade, depois da Ressaca este Horrible Bosses foi uma das que melhor resultou com resultados interessantes principalmente comerciais. Dai que este ano sem surpresa surgiu a sua comedia reforçada com mais viloes, o que parecia ser uma receita inultrapassavel. Pois bem o certo e que surpreendentemente o filme não resultou, criticamente foi muito pior avaliado do que o primeiro filme e comercialmente a diferença foi gigantesma tornando-se num claro floop do ano 2014
Mas o que podera ter motivado este decrescimo de resultado. Pois bem e dificil de explicar já que o estilo e o mesmo, as piadas e os estilos de cada uma das personagens sao as mesmas e ainda reforçados por dois viloes, que contudo pouco trazem a saga em termos de humor. Dai que os maus resultados apenas podem ser explicados por este filme já ter sido visto anteriormente.
E nisto e unica critica facil de fazer ao filme, para um segundo com reforços o filme deveria ser mais do que replicaçao do primeiro e acentuar em algumas personagens os traços comicos do primeiro filme como ocorreu com Aniston e Spacey, dai que desilusão do resultado apenas pode ser contastada por estes primas.
Mas mesmo assim estamos sem duvidas nos registos de comedia que melhor funcionou nos ultimos anos, sem a surpresa do primeiro filme o certo e quem gostou do primeiro filme gosta obviamente do segundo pois sao bastante semelhantes, mas não pode esperar nada de inovador porque o filme isso não tem.
A historia fala das mesmas tres personagens que tem como objectivo criar o seu proprio negocio ate serem enganados por um proprietario de vendar online que os conduz a uma divida astronomica, que não conseguem lidar planeando para isso o rapto do filho do mesmo.
O argumento e parecido ao primeiro utilizando o mesmo humor. O falhanço como criminosos das personagens o vinco das caracteristicas dos viloes da primeira saga ao qual se une novas personagens sem a dinamica do primeiro filme, tornam o argumento ligeiramente inferior ao seu antecessor.
Na realizaçao um realizador totalmente centrado no valor comico dos seus filmes com truques muito utilizados e pouco inovadores não e por este lado que o filme tem algo de absolutamente novo e isso sabe obviamente a pouco.
No cast o trio comico entra no seu registo obvio, e interessante ver os papeis de Aniston e Spacey em registo que já se tornaram famosos, nos novos claramente que Pine tem mais espaço para brilhar do que Waltz e sem deixar de referir o sempre carismatico badass Foxx, todos juntos funcionam em comedia.

O melhor – Os momentos comicos de Charlie Day

O pior – Waltz nunca ter espaço no filme


Avaliação - C+

No comments: