Tuesday, December 30, 2014

The Identical

Existe projectos cinematograficos que por muito que tentemos perceber a razao pela qual eles não so tem luz do dia mas como estreiam em Wide nos EUA isso e completamente impossivel, pela falta de atração do guião de figuras de referencia e afins. Um desses filmes em pleno Setembro foi este Identical, com resultados pessimos criticos que o colocam quem sabe na linha da frente para os razzies awards e comercialmente resultados de estreia wide mesmo assim bem acima do real valor do filme.
Sobre o filme o que se pode dizer, tudo é amador, de principio a fim, desde logo a historia de base que parece ser retirada de uma telenovela sul americana de terceira divisao com a separação de gemeos que mais tarde se reencontram. Mas se no geral as coisas sao mas no particular e na concretizaçao da ideia tudo e pior, um conjunto de cliches sem qualquer tipo de sentido e o que se pode dizer.
Mas se estes pontos falham em tudo o resto o filme tem muitos defeitos, na definiçao de planos em cada componente que o constitui o filme mais que um desastre e uma total demonstraçao de amadorismo em todos as componentes, que tornam tudo pior pelo facto das mesmas estarem juntas.
Em sintese um dos piores filmes do ano e dos ultimos tempos e talvez o pior filme com mais de mil salas a estrearem-no nos EUA, e existe casos que nem a simplicidade de processos e de guiões ficam a salvo quando o jeito para a coisa simplesmente não existe.
A historia segue um jovem que desde pequeno e cuidado por uma familia de acolhimento enquanto o seu irmao gemeo continua com os pais. Mais tarde o primeiro vai ser fã do segundo um musico conceituado, mas que deconhece ser nada mais nada menos do que o seu irmão gemeo.
O argumento e fraquissimo, e se ne genaralidade e apenas mais uma ideia repetida e já utilizada e de pouco gosto na sua concretização as coisas acabam por ser bem piores, com uma serie de cliches e lugares comuns colados a pressão sem sentido e pior que isso num conjunto de personagens simplesmente de catalogo simples.
Na realizaçao tambem muito pouca qualidade neste trabalho de estreia tendo como o lado mais negro as imiagens televisivas a preto e branco de alta definiçao ou seja um autentico absurdo exemplificativo de um realizador que a partir de agora so pode melhorar não so no filme mas acima de tudo no seu trabalho.
Sobre este filme podemos questionar o que dois actores com alguma carreira como Liotta e Judd fazem num filme tao pobre e o que podemos dizer e que na mo de baixo as carreiras podem conduzir a isto, ser secundarios e patrocinarem a estreia de Blake Rayne que tem todos os focos do filme e é um desastre que so não toma proporçoes mais danificantes porque e a sua estreia.

O melhor – Um ou outro momento musical revival anos 60

O pior – Tudo o resto


Avaliação - D-

No comments: