
Sobre o filme desde logo podemos dizer que não existe qualquer logica na forma como dois actores na flor do reconhecimento aceitam fazer um filme a todos os niveis tao limitado, e com um espirito independente de segunda divisão, que se nota logo no inicio da forma pouco coesa com que começa. Alias os primeiros quarenta e cinco minutos são de cinema esquecido, as persoangens nao tem ligação o filme nao tem fio condutor e nos apenas nos perguntamos qual o sumo real do filme, e principalmente porque é que este se chama Serena.
Assim so a metade da duração o filme acorda e aqui consegue ter alguma intensidade emocional, mesmo aqui o filme nao tras nada de novo á dinamica de uma mulher mudar e tornar um homem aquilo que ela quer, alias outros filmes mais actuais e acima de tudo melhor introduzidos ja mostrou e desenvolveu bem melhor do que este filme, que mesmo assim consegue ir bem mais longe da segunda metade sem contudo a mesma conseguir levar o filme para campos claramente positivos.
Mas o que não funciona no filme, são desde logo a falta de profundidade e dimensão das personagens com particular destaque a de Serena e a sua ligação a todas as outras, conseguimos perceber que a personagem central tem uma obsessão pelo seu marido mas pouco mais ainda pior na relação que mantem com o seu homem de mao que vai ser central para a historia. Enfim um filme de baixa qualidade que muitos vão questionar a razão de tais actores encabeçarem este filme.
A historia fala de um empresário dos comboios que acaba por se apaixonar por uma estranha mulher, que acaba por começar uma relação onde o envolvimento desta nos negócios se torna uma clara realidade, e a obsessão da relação vai para alem dos limites.
O arguemento nao e forte, primeiro porque utiliza uma ideia que muitos outros filmes ja utilizaram com uma introdução claramente frouxa, alias o inicio do filme é um completo hino ao que um guião não deve ter principalmente na forma como não consegue incutir ritmo ao filme e deixa as personagens simplesmente durante um longo periodo não existirem
Na realização Bier e uma realizadora com mais conceito do que propriamente resultado e aqui volta a sé-lo quase sem risco a nao ser alguma crueldade em imagens de uma pequena cidade de trabalhadores tudo o resto e limitado numa realizadora que para estes artistas tinha de produzir muito mais.
Por fim o cast Cooper e Lawrence sao duas das maiores estrelas actuais de hollywood pelo que se espera sempre o máximo dos mesmos, algo que no filme nem sempre funciona Lawrence inexplicavelmente cai muitas vezes em overacting e Cooper parece desligado do filme que tambem nao o ajuda.
O melhor - A segunda parte do filme trazer um folego que pensavamos ja nao existir
O pior - A introduçao do filme
Avaliação - C-
No comments:
Post a Comment