Thursday, January 08, 2015

Life Partners

Quando alguns actores Popcorns da televisao apostam num cinema mais independente normalmente e o passo atras na fama que conduz a um valor superior na carreira. Foi isso que principalmente Meester tentou neste filme com um papel distante do seu tipico. Contudo mesmo no cinema independente nem sempre a critica aceita tudo que o este estilo da e neste caso podemos dizer que o filme foi apenas sofrivel em termos de opiniao especializada. No que diz respeito ao valor comercial do filme, como usualmente ocorre neste tipo de filmes o seu valor comercial e baixo.
Sobre o filme o que podemos dizer, desde logo que nao existe uma alteraçao de paradigma principalmente no registo do filme, simples, suave quase adolescente nao so na forma mas tambem no conteudo dos dialogos, não apostado em grande intensidade emocional, e sempre mais predisposto para uma comedia simples dos tempos modernos.
Esta opçao parece no entanto tirar intensidade e maturidade ao filme, que parece vestir sempre mais a pele de um filme simples comercial do que uma dissertação sobre a sexualidade e a barreira entre amizade e amor. Contudo acaba por ser este ponto que simplesmente o filme consegue melhor retratar nas personagens principalmente na de Sasha esta dualidade esta bem esplanada no filme, contudo insuficente para o tornar por si so mais seria.
Enfim um filme simples que nao e facil adorar mas que tambem nao e facil odiar, de principios simples e com um facto que nem sempre funciona que e a capacidade de conseguir um final aberto que deixa ao espectador a forma de o finalizar, e quando isso acontece podemos dizer que tudo o resto no filme foi pelo menos conduzido a esse fim.
A historia fala de duas amigas com opçoes sexuais diferentes que toda a vida foram o elo uma da outra tudo entra em desiquilibrio quando a heterosexual inicia uma relaçao mais madura e a outra acaba por continuar perdida sem a disponibilidade da sua mais que tudo.
O argumento para um tema que nos parece adulto debruça-o de uma forma demasiadamente juvenil, e isso acaba por nao dar ao filme a força ou mesmo a maturidade que este podia ter, e aqui principalmente os dialogos e as contruçoes de personagens sao claramente o mote para este estilo.
Na realização temos um filme quase de estreia sem grandes riscos filmado como se de uma comédia romântica se tratasse algo que não so e difícil de arriscar como mais que isso e difícil de avaliar em termos de realização. Esperamos novos filme para ter a total noçao da realizadora.
O cast era arriscado principalmente Meester no papel mais arriscado da sua carreira, tem altos e baixos fisicamente e em estilo a presença masculina e vincada mas por outro lado em termos da expressao emocional a sua sensibilidade nao deixa que o papel seja totalmente convicente, ja Jacobs com um papel mais simples consegue-o superar com mais facilidade

O melhor - Apesar de tudo ser suave no tom

O pior - O tema poderia exigir mais rigor

Avaliação - C+

No comments: