Sunday, January 25, 2015

Into the Woods

Gary Marshall e os musicais são uma das combinações mais claras do cinema actual, dai que depois da vitoria em Chicago a academia e os premios estejam sucessivamente a espera dos seus filmes, que nunca mais voltaram a repetir o sucesso do primeiro. Este ano e com a chancela da Disney surgiu este filme sobre os contos de encantar que conseguiu resultados criticos interessantes insuficientes contudo para chegar aos oscares com grande força, comercialmente os resultados tambem foram consistentes como e habitual na disney.
Sobre o filme, posso começar por dizer que o musical não e um genero que aprecio pese embora nos ultimos anos tivessem surgido alguns bons filmes como Miseraveis ou mesmo Chicago, mas Into the Woods não e um desses filmes alias fica a sensaçao que o filme caso não fosse um musical seria um total absurdo pela ausencia de tudo o resto de guião, de logica de personagens tudo e um deserto de ideias musical, e mesmo aqui já vimos obras tao mais completas.
Mas o que falha em into the woods, basicamente tudo a não ser a riqueza dos cenarios, tudo parece uma colagem de criança das historias infantis sem qualquer logica nem racionalidade onde se baralha, aparecem e desaparecem sem percebermos muito bem o que não leva a serio qualquer historia e o filme acaba tambem ele por não tem qualquer união, o que se tranforma num concerto sem grande sentido, e ai o filme simplesmente e um desastre.
Podem dizer que Streep segura o filme mas ai podemos dizer que as vozes seguram o filme mesmo assim já vimos filmes musicais muito melhor interpretatos fora dos cliches habituais aqui e o comum sem risco, mas acima de tudo com um argumento narrativo absolutamente mal construido.
O filme tenta juntar algumas historias de crianças como a cinderela, rapunzel, pe de feijão e capuchinho vermelho num filme onde as personagens sao baralhadas e conjugas uns com os outros de forma a tentar contornar o feitico da bruxa ma.
Sobre o argumento e um atentado a boa escrita, se a primeira parte e apenas uma mistura mal feita das historias conhecidas a segunda quando pensavamos que o filme ia ter alguma diferença tudo ainda fica pior, sem personagens sem sentido, enfim muito mau.
Marshall sabe realizar musicais e este e bem realizado, produzido e montado, os momentos musicais sao bem encenados mas tudo o resto não existe e quando assim o é não chega captar as imagens.
O cast tem boas vozes, Blunt e Streep, tem vozes irritantes Kendrick pelo menos no filme e Pine, e pouco mais exige dos seus interpretes, Streep já e moda as nomeaçoes mas penso que neste filme e francamente exagerada, Pine tem das piores interpretações e personagens dos ultimos anos.

O melhor – A produçao

O pior – O argumento.


Avaliação - D+

No comments: