
Sobre o filme desde
logo é dificil fazer um filme seguido no tempo como de apenas um
acto se tratasse já que os dialogos tem que ser o motor efectivo do
filme, e aqui é obvio que todas as despesas do filme se centram no
dialogos exclusivo de tres personagens inicialmente sobre o mundo da
fama e posteriormente sobre as responsabilidades de ser pai. E neste
particular e principalmente na mudança de registo o filme e
interessante princinpalmente na forma como a personagem principal
inicialmente descontraida se vai moldando consoante o tema se vai
tornando serio.
Contudo e pese embora
estes valores claros o filme não uma obra prima, já que e
extremamente limitado no seu alcance desde logo porque os dialogos
embora ambiciosos não sao assim tao ricos para suportar por si so um
filme, e depois porque falta claramente outros adereços ao filme
Mesmo assim e com claro
controle de meios podemos dizer que temos um filme curioso, intenso
em determinados niveis, dando ao espetador sempre a sensação de
explosão o que para um filme independente e já de si destacado por
não se tornar num objecto demasiado estranho.
O arguemnto fala de um
dançarino agora professor quase em final de vida que e visitado por
uma alegada estudante de dança e o seu marido com convicções muito
tradicionais aos poucos o primeiro vai perceber que esta conversa e
muito mais que um estudo sobre a sua arte.
O argumento tem alguns
destaques desde logo os dialogos pese embora não sejam por si so de
primeira divisão conseguem suster o filme pela sua duração, as
personagens principalmente a de Tobias encontra-se bem montada e isso
nota-se na forma como se vai alterando quando o enfoque da conversa
vai mudando.
Belber é um realizador
ainda inexperiente este e o segundo filme que tem a luz do dia e o
genero não pede muito da realizaçao a não ser planos proximos dos
protagonistas de forma a tentar transmitir os sentimentos dos mesmos,
mas a ideia e o argumento dele levam-nos a querer que no futuro tera
um maior destaque.
Em termos de cast duas
boas surpresas Stewart tem um carisma muito claro e isso enriquece o
filme, da intensidade quando o filme necessita e sensibilidade num
dos melhores papeis de uma carreira que foi sempre pautada por um
registo monocordico, Lillard e outra das surpesas do filme com um
papel intenso longe da imbecilidade dos registos tipicos de actor
pensavamos nos talhado para o humor.
O melhor – A forma de
filme num simples acto
O pior – Limitações
tipicas do alcance de um filme humilde.
Avaliacão - B-
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