Tuesday, July 12, 2022

The Princess

 Num verão que marca mais uma luta entre as grandes aplicações de streaming com diversos filmes a serem lançados e com produçoes mais variadas. A hulu com a ajuda da Disney lançou este filme de açao simples que nos tras a jovem Joey King como heroina de ação. Pese embora o filme tenha sido lançado em diversos mercados a indiferença total critica acabou por nao dar ao filme grande mediatismo, que acabou por com toda naturalidade ser apenas mais um produto para preencher a biblioteca do serviço.

The Princess e talvez dos filme mais simples e redutor que vi nos ultimos tempos. Ou seja um filme que tem uma unica ideia que a exploda ao longo dos 90 minutos sem qualquer tipo de preocupaçãpo de contextualizar, divertir ou ter sentido, sabemos que vamos ver Joey King contra o mundo para salvar a sua familia e o seu povo de um vilão e os soldados vao aparecendo e desaparecendo com um acrescimo de dificuldade.

Eu confesso que ja vi jogos de arcade dos anos 90 com mais argumento e ideias do que este filme, que deposita todas as suas fichas em King como heroina de açao o que acaba tambem por nao ser brilhante. FIca a ideia que a mesma tambem nao se sente propriamente confortavel com o genero, e o filme termina com uma clara dinamica de serie B fraca.

Ou seja um despredicio de tempo e dinheiro, um filme vazio e sem ideias do primeiro ao ultimo minuto, com atores baixos de forma e um contexto de epoca que tambem pouco tras para o filme. Compreendo que existe muito stocks de filme para estrear mas normalmente hulu tem algum selo de qualidade que neste filme nunca aparece.

A historia segue uma princesa raptada depois de recusar casar com um ambicioso individuo, que acaba por tomar posse do reino, o qual a princesa apos se soltar tentara combater um exercito quase sozinha.

O argumento e um vazio total, parece um mau jogo de computador em que os adversarios vao surgindo e a protagonista tem de os matar. Sem contexto, sem dialogos, sem personagens, enfim sem nada.

Na realizaçao Van Kiet e um desconhecido e continuara a ser pouco ou nenhum arrojo, o filme e de epoca mas nunca aproveita isso. As sequencias de açao sao basicas e o filme nem consegue ser filmado de forma diferente para ser serie b.

No cast King nao e uma actriz de açao e isso denota-se em todos os minutos do filme. Tudo e pensado para ela ser uma especie de Liam Neeson teenager mas isso e tal impossivel que o filme acaba por ser ridiculo nessa tentativa. Nos viloes Cooper e Kurylenko demonstram a pouca forma atual.


O melhor  - A curta duraçao

O pior - Todo o vazio de ideias


Avaliação - D



No comments: