Monday, July 11, 2022

The Bob's Burgers: The Movie

 Quando as ideias escassam em alguns estudios e comum tentar revitalizar ou trazer o filme de uma serie conceituada, seja ela de animaçao ou mesmo um spin off de algo recente. Este ano surgiu o filme desta serie a qual teve algum sucesso dentro da animação de comedia norte americana na senda de outros conceitos que também ja tinham o seu proprio filme. Assim como a serie o filme conseguiu uma boa receção critica dentro de um estilo de humor que a critica normalmente gosta. Comercialmente os resultados são condizentes com o poder moderado da serie em si.

Sobre o filme podemos começar por dizer que quando existe um projeto de uma serie tornada filme caimos quase sempre num episodio de longa duração que arrisca um pouco mais em algumas personagens mas pouco mais. Pois bem e o que temos aqui, ou seja uma aventura da familia da serie, com maior duração, com o estilo estetico e de humor que a serie ja trazia.

Por isso fica a clara ideia que para os fas do conceito tem aqui mais de hora e meia de boa disposição para aqueles que nunca se associaram a serie temos um conteudo moderadamente engraçado com um metodo de imagem tradicional muito proximo do que se faz na comedia adulta de animaçao com momentos musicais disparatados mas pouco mais.

Ou seja mais que um excelente filme, esta obra garante no minimo hora e meia de alguma boa disposição e um humor algo imbecil, mas que funciona. Embora reconheça que normalmente os The Movies de series sejam sempre um caminho facil, preferindo outro tipo de abordagens.

Desta vez a familia vai ter de enfrentar dois problemas desde logo as dificuldades financeiras, e por outro lado a aluir da estrada mesmo em frente ao estabelecimento que coloca em causa a capacidade do mesmo funcionar, ficando tudo ainda mais dificil quando um cadaver e encontrado no buraco.

Em termos de argumento mais do mesmo do que vimos na serie, um humor imbecil adulto mas que funciona no seu disparate. A historia e a intriga e a habitual embora como estamos num filme com desenvolvimento.

Na realizaçao do projeto os criadores da serie tomam o leme do projeto sendo fieis ao estilo de animaçao da serie, como nao podia deixar de ser, o que por outro lado torna ainda mais o projeto um episodio maior.

Normalmente neste tipo de projetos as vozes sao elementos comicos pela sua estranheza e aqui volta a repetir, indo buscar as vozes originais sempre preparadas para ser o veiculo de transporte da piada em si.


O melhor - Tem graça

O pior - Um episodio grande


Avaliação . B-



No comments: