Sunday, July 10, 2022

Code Name: Banshee

 Com a quantidade cada vez maiores de recursos para escoar o stock de filmes que se vão lançando são dezenas os projetos que acaba por manter ativos atores em melhor e em pior forma. O problema e que muitos desses filmes acabam por ser ideias pouco trabalhadas para um dinheiro facil. Este filme de ação acabou por ser lançado com criticas a uma receção do publico tenebrosa e comercialmente  acabou por nao ter qualquer tipo de valor.

Sobre o filme estamos a falar de um filme de serie c, numa especie de filme de espionagem que acaba por não ter qualquer intriga, com uma protagonista que na essencia não existe minimamente como personagem, sendo totalmente desprovidos de logica todos os pontos e movimentos dos personagens. Isso da um vazio filme de ação, mal realizado onde se denota que os objetivos e fornecer uns esteriotipos de personagens e um filme a tentar contextualizar.

Tudo funciona mal no filme, desde flashbacks mal realizados, uma narrativa simplista em termos de processos que acaba por no unico ponto que devia explicar falhar porque se torna confusa na forma como desenlaça o unico no narrativo. Num vazio total de conceito, personagens e açao.

Nao sei se este e um dos piores filmes do ano, questionando o porquê de ter tropeçado no mesmo. Talvez se explique porque razão o filme não teve qualquer dimensão, e também a cada vez maior dificuldade dos herois de açao do passado tem de encontrar os seus registos quando ficam mais velhos, mas nao e neste tipo de filmes que se alimentam.

A historia segue uma filha de um ex-agente do CIA que acaba por ser alvo de uma cilada que e perseguida por um indivíduo associado à morte do seu pai, que quer que lhe entregue o mentor entretanto desaparecido, e o qual tenta procurar para juntos tentar fazer frente ao grupo organizado.

Tudo no filme não funciona, o argumento e pouco interessante, sem personagens, sem dialogos. Os pontos de explicação do filme quase não existem e deixam alguns pontos por responder e a logica de movimentação das personagens também não tem particular sentido.

Na realizaçao Jon Keeyes e um realizador de filmes classe c, que vai por vezes encontrar alguns consagrados sem grande trabalho, mas os seus filmes são de qualidade claramente diminuida. Neste caso os flashbacks chegam a ser engraçados de tão mal inseridos que são. Claramente um daqueles realizadores que nunca saira de um nivel inferior.

No cast Jaime King explica porque nunca saiu da sombra de alguns filmes sem se assumir como alguem relevante em Hollywood. A personagem nao existe mas a sua prestação não a salva em momento algum do descalabro. Banderas vai funcionando em filmes europeus e mais associados à sua base, mas perdeu por completo o seu status em hollywood que lhe exige presenças como esta


O melhor - A unica cena minimamente de entertenimento surge quando a personagem de Banderas e confrontado pelos seus adversarios.

O pior - Tudo o resto


Avaliação - D-



No comments: