Friday, September 22, 2017

The Wilde Wedding

Normalmente o cinema e prodigo em juntar muitos anos depois algumas duplas que ficaram conhecidos em filmes juntos. Podemos dizer que Glen Close e John Malkovich são uma dessas duplas pela forma como nos deram as suas estranhas ligações. Este ano e num registo mais suave de comedia romantica surgiu este filme, onde se une a eles um Patrick Stewart com cabelo. O resultado foi desastroso desde logo do ponto de vista critico onde os resultados foram muito negativos mas também comercialmente onde o filme estreou em pouco registos sem qualquer tipo de visibilidade.
Eu considero que a terceira idade e normalmente e epoca que o cinema menos aproveita para nos trazer bons filmes ou debates sobre o tema. Este filme pese embora tenha os seus protagonistas nesta fase etaria parece nunca aproveitar este facto, já que apenas temos uma historia de amor, num tipico filme de junçao festiva, mas que na verdade nunca consegue encontrar quer os seus objetivos quer o seu genero, surgindo no final uma obra mal formada, de serie B, e pior que isso nunca com graça
Um dos grandes problemas do filme acaba por ser a dificuldade de encontrar um genero, tem demasiadas personagens para ser uma comedia romantica simples, plano que assume com o seu final. POr outro lado não tem a complexidade ou o significado para ser uma comedia indie, e nao tem a graça para ser uma comedia em si.
POr tudo isto é um daqueles filmes que ao longo da sua duraçao vamos sentido que as coisas não estao a funcionar e que tenta apenas encontrar alguns pontos de destaque como a irreverencia sempre constante de Malkovich e mais que isso um ou outro momento de um romantismo simples, sao muito pouco para fazer funcionar um filme que rapidamente se percebe que nao funciona como um todo.
A historia fala de um ex estrela de cinema que junta a familia para festejar um novo casamento com um escritor ingles. ALi chegados começam a surgir os fantasmas do passado que une as diferentes personagens que seguem juntos numa vida.
Em termos de argumento a formulação de uma historia com muitas personagens e mais que isso na tentativa de dar diferentes relacionamentos em diferentes vertentes acaba por não funcionar porque o filme nunca consegue ser equilibrado quer no genero, quer no humor, e mais que isso porque o filme não tem grande tematica.
Damian Harris e um realizador experiente que nunca teve muito sucesso, aqui conseguiu chamar alguns dos actores dos seus momentos mais aureos mas nunca consegue tirar partido desse facto, acabando sempre por ser em termos de realizaçao um filme basido em piloto automatico.
Em termos de cast, há cerca de vinte anos um filme com este trio de protagonistas seria de primeira linha, contudo aqui já nos parecem numa fase de menor fulgor a todos os niveis, apenas Malkovich consegue dar alguma assinatura ao seu papel, que acaba tambem por ser o melhor.

O melhor - A reunião de uma dupla que funciona junta como CLose e Malkovich

O pior - A falta de definiçao de um tipo de comedia

Avaliação - D+

No comments: