Sunday, September 17, 2017

The Housre

Os comediantes e cinema são normalmente coisas muitos fugazes no que diz respeito ao sucesso. Normalmente estes actores depois de um primeiro filme de sucesso acabam por colecionar fiascos muito por culpa de serem demasiado repetitivos no estilo. Talvez ai se consiga perceber como a conjugação de dois humoristas retirados do conceituado Saturday Night Live acabem assim a fazer um filme que acabou por ser trucidado pela critica e comercialmente o filme ter acabado tambem por resultados demasiado frágeis para uma comedia de estudio.
Sobre o filme, eu confesso que gosto da forma de Will Ferrel atual, mesmo que ela não faça sentido a sua expressão fisica de comedia é algo que pessoalmente me agrada mesmo quando os filmes como é este caso, sejam fracos, sem sentido, sem moral e totalmente desengraçados em termos de argumento. POr outro lado não acho graça a Amy Pohler, principalmente no que ela faz no cinema, onde acho sempre que utiliza um humor forçado, sem capacidade para humor fisico, e que torna tudo absurdo, e é pena que neste filme temos mais o estilo Pohler do que Ferrel.
Mas para alem deste problema o filme tem outros, um deles o facto de em termos de argumento nunca ter graça, ou seja os dialogos, personagens e mais que isso as situações dificilmente conseguem ser engraçadas, explorando em demasia um humor fisico que não funciona, o filme é esforçado mas nunca tem arte para conseguir provocar gargalhadas no espetador, e isso e o maior defeito que uma comedia por si so pode ter.
Ou seja num momento em que nenhum dos protagonistas tem passado por bons momentos no que ao cinema diz respeito, este é claramente um dos filmes menos funcionais de ambos, sendo que mesmo em conjugaçao a dupla nem sempre funciona. A tudo isto um filme sem qualquer tipo de moratória, que normalmente pauta a maior parte dos filmes, mesmo aqueles com um humor mais arriscado.
A historia fala de uma casal tipico norte americano, que depois de ver a bolsa universitaria cancelada pela camara municipal, arranja um plano para conseguir as verbas necessarias que passa pela criaçao de um casino de apostas ilegais com a ajuda de um amigo de familia.~
E no argumento que residem quase todos os problemas do filme, desde logo porque as personagens e as situaçoes, ao explorarem em demasia o humor fisico, desatualizado, acabam por nunca funcionar. Sendo um filme sem grandes valores morais, ou com uma intriga muito elaborada, tudo acaba por não funcionar no que diz respeito a forma como a historia funciona na sua globalidade.
Na realizaçao Jay Cohen um argumentista de filmes comicos de algum sucesso, sabe fazer uma realizaçao simples com a camara ao serviço da graça, pena é que o argumento não consiga obter os lucros de algumas jogadas tipicas de camera que o filme utiliza. Talvez fique para a proxima uma aventura mais certeira de Cohen na realizaçao.
No cast Pohler e Ferrel são dois habitues do cinema de comedia, com estilos algo diferentes, o filme tenta encaixar em ambos os registos não potenciando nenhum dos dois. Eu particularmente gosto mais de Ferrel, que acaba por ter os melhores momentos comicos do filme, ainda que forma isolada. No restante parece-me obvio que nao se percebe o Jenner faz no filme.

O melhor - Alguns momentos isolados do  humor Ferrel.

O pior - O humor na globalidade do filme nunca funcionar.

Avaliação - D+

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