Saturday, August 30, 2014

Think Like a Man Too

Depois do sucesso em 2012 de Think Like a Man e mais recentemente já no decurso do presente ano de Ride Along Tim Story tornou-se numa figura incontornavel do cinema comedia afro americano e aquele que mais rentabilidade consegue tirar dos seus filmes. Nesta sequela e pese embora a negaçao critica que o filme obteve algo que já não tinha sido brilhante no primeiro filme, comercialmente o filme obteve resultados sustentados embora não sendo a loucura do primeiro filme a resposta voltou a ser no minimo positiva.
Sobre o filme, podemos dizer que estamos perante um filme claramente mais suavel e absurdo do que o primeiro, seguindo a tendendencia das despedidas de solteiros algumas das personagens centrais do primeiro filme reunem-se em tudo que Las Vegas pode dar a um filme de comedia, sem grande profundidade humor simples, que resulta a espaços.
Ou seja daqueles filmes simples de um cinema basico que se reune em momentos de humor obvio nem sempre inteligente ou mesmo surpreendente que peca pelo excesso de prevesibilidade, com um sentimentalismo exagerado em cada uma das historias. Pelo que estamos no mesmo patamar do primeiro filme, num contexto mais descontraido e um filme claramente mais simples mas com o mesmo resultado basico.
Nao se espera que este tipo de filmes seja mais denso ou mais complexos espera-se e que a inovaçao exista de filme para filme e se já no primeiro não tinhamos nada de particularmente novo podemos dizer que neste a novidade e inexistente seguindo apenas os parametros do humor simples do primeiro filme.
A historia fala da reuniao de dois grupos diferentes de homens e mulheres para o mesmo casamento e os planos para a despedida de solteiro com resultados no minimo surpreendente que vai por em causa as questoes de cada um dos casais.
O argumento é simples no ambito de diversas historias reunidas, mas acima de tudo com um humor simples fisico e ao mesmo tempo a cargo de Kevin Hart que acaba por ser o ganha pao humoristica de um filme facil de perceber contudo com defices de originalidade.
Tim Story pode não ser um realizador de excelencia muito pelo contrario, mesmo como tarefeiro o resultado em Fantastic Four foi desolador mas dentro do panorama de comedia afro americano sabe as fazer como poucos pelo excesso de personagens pela linguagem tem um estilo proprio que parece resultar sem grande primor pelo menor em termos comerciais.
Por fim no cast muito pouco para alem dos habitues neste tipo de filmes e em Tyler Perry mais dramatico, apenas de destacar a presença de Hart que vem colecionando sucessos que o torna num dos comediantes com mais sucesso do presente ano.

O melhor – Nao vai alem do que promete no primeiro filme.

O pior – Isto e insuficiente em termos de novidade do humor.


Avaliação - C

No comments: