Tuesday, August 19, 2014

The Signal

A ficção cientifica e de todos os generos aquele que mais exige em termos de creatividade não so ao seu argumentista mas acima de tudo ao seu realizador. Do Canada surgiu este pequeno filme com dois actores jovens em nascimento onde o misterio e o suspense eram os ingredientes principais, criticamente os resultados foram ambiguos entre aqueles que amaram a experiencia e aqueles que não ficaram fascinados com o que foi dado, por sua vez comercialmente as coisas foram bastante limitadas muito devido a pouca expansao do filme principalmente nos EUA.
Sobre o filme podemos dizer que não é um filme facil desde inicio principalmente porque a introduçao e confusa, quando poderia ser simples, e talvez necessitasse de mais tempo, porque ao longo do filme a relaçao entre as tres personagens centrais e essencial e o filme acaba por nunca as cimentar bem na parte inicial, e aqui surge um dos grandes problemas do filme.
Ja na sua evoluçao e pensando que o filme esconde bem o seu conceito fazendo por diversas vezes o espetador perguntar o que esta acontecer e para onde o filme devera ir contudo o mal continua no mau inicio que não permite que tudo seja automatico e algo que deveria ser feito na fase inicial so se vai fazendo quando a acçao e a intriga estao no maximo o que não e propriamente algo que tras beneficio ao filme.
Mas o melhor e no fim aos poucos o filme vai crescendo para um epico pese embora algo previsivel final e aqui pensamos que o filme tinha uma conclusao que merecia um filme mais forte mais sereno mais objectivo já que o seu final é grandioso bem como a ideia do filme fica a ideia no final que estamos perante um filme creativo, interessante mas que poderia ser uma obra de outra dimensao.
A historia fala de três jovens que procuram um estranho utilizador que acaba por entrar nos seus computadores, aqui sao catapultados para uma base cientifica que refere que estes estao contaminados com vida extra terrentre.
O argumento tem um bom corpo, nem sempre com grandes dialogos e grande objectividade mas a historia de base e creativa original e diferente, pena é que na concretizaçao as coisas podessem ter outro grau de maturaçao principalmente na introduçao do filme.
Eubank e um realizador muito novo e dai que devemos registar este primeiro filme pois demonstra aqui alguns promenores que poderao ser interessantes noutro grau de maturaçao para crescendo de carreira parece importante ter em conta que o trabalho aqui e meritorio.
O cast tem nos jovens Cook e Thwaites como dois jovens em crescendo de carreira principalmente o segundo, achamos que a escolha pela protagonismo de filmes de segundo plano e mais meritorio e uma melhor alavanca do que filmes de terror de grande estudio, neste filme mais luz para ele, pese embora nos pareça que ela e bem mais eficaz.

O melhor – A conclusao

O pior – A introduçao


Avaliação - B-

No comments: