Saturday, August 30, 2014

Are You Here

Juntar Galfinakis e Wilson num filme e so por si uma forma de fazer comdia, já que sao dois actores que se reunem no mundo do cinema comico com estilos bem proprios, o outsider neste filme era mesmo a presença de um dos argumentistas e criadores mor de Mad Man, o que lançou bastante expectativa em torno de um filme que se tornou rapidamente num total floop critico com avaliaçoes negativas e que impediu uma estreia a longa escala que conduziram a resultados comerciais longe do expectavel.
Sobre o filme, o grande mal do mesmo e a indefiniçao do genero, se por um lado ao dar aos seus protagonistas figuras dentro do que estamos habituados com situaçoes tambem elas tipicas tudo leva a crer que o objectivo era realizar uma comedia mas a falta de piada do filme e tao gritante que colocamos em clara duvida que esta fosse a principal faceta do filme, já que como comedia o filme simplesmente não existe.
O problema e que por outro lado os assuntos e os conflitos dramaticos do filme sao tão pouco profundos que as caracteristicas do filme não lhe permitem ser um drama mesmo a toada do filme e divergente daquilo que normalmente um drama trata, o que nos leva a conduzir que estamos perante um filme indefinido e que graças a esta dificuldade fica sempre num padrao paralelo a dos espectador e isso e do pior que poderia acontecer para um filme.
Enfim uma total experiencia errada que rapidamente se percebe que e errada, e que disfarça nos seus tres actores de comedia para tentar surpreender contudo a historia e a forma de abordagem do filme e tao meiguinha que este ponto nunca e realmente conseguido.
A historia fala de dois amigos com dificuldade em crescer e assumir a responsabilidade da vida adulta, ate que um fica sem pai e no poder de uma herança interminavel que vai por em causa a forma como a mesma vai ser usada.
O argumento e totalmente ao lado nunca consegue ser objectivo nunca consegue adquirir um tom proprio e pior que isso nunca consegue integrar o tipo de personagens centrais na historia tudo parece não conjugar e o problema esta bem identificado no argumento.
Na realizaçao temos muito pouco a registar a tipica realizaçao de comedia silenciosa sem grandes planos de longe o unico ponto do filme que esta de alguma forma em sintonia com alguns outros sobre como realizar uma comedia.
No cast não podemos colocar muitos defeitos na dupla de protagonistas eles sao o que sempre foram e sempre serao sem novidades o filme e que e ligeiramente diferente

O melhor – Podera ter um objectivo interessante

O Pior – Mas não o consegue atingir


Avaliação - D+

No comments: