Sunday, August 17, 2014

The Last Passenger

Tudo poderia ser diferente na carreira de Dougray Scott se o mesmo tivesse escolhido protagonizar Wolverine em vez de ser vilao em MI2. Contudo as escolhas sao sempre mais faceis de tomar a posterior, dai que a carreira de Scott se tenha tornado silenciosa maioritariamente em filmes de acção serie B independentes com este filme que pese embora tenha passado com nota positiva o sempre dificil terreno critico quase não foi visto por qualquer espectador em face da sua curta divulgaçao.
Sobre o filme quando observamos o trailer do filme pensamos que vamos ter um tipico filme de acçao igual a tantos outros do heroi por acaso, mas no primeiro segmento do filme percebemos que vamos ter algo mais que isso, principalmente em termos de dialogos percebemos que os mesmos sao bem escritos com profundidade e mais que isso que o filme quer mais do que sequencias de acçao,e é nesta virtude inicial que o filme se demarca dos demais.
Contudo com o evoluir do filme e a entrada no climax estes bons pontos tornam-se cada vez menores e o filme torna-se mais proximo do filme de acçao basico do heroi por acaso, perdendo alguma da consistentia e precisamente a riqueza do guiao que inicialmente o filme nos trás.
Ou seja temos um filme de acçao previsivel no seu essencial, que não arrisca nem tao pouco joga em tentar inovar contudo fica o sublinhado para um bom inicio principalmente nos dialogos assumidos pelas personagens em que parece querer conduzir para um filme com mais valor do que propriamente depois de concretiza mas revela-se sempre esta parte.
A historia fala de um medico acompanhado do seu filho num comboio a caminho de Londres que rapidamente se ve atacado colocando em causa a vida de todos os presentes no mesmo.
O argumento pelo menos no seu corpo central e basico e pouco inovador contudo na sua concretizaçao tem alguns elementos a destacar como a riqueza de dialogos que por si so fazem um valor mais acrescentado as proprias personagens.
A realizaçao a cargo de um inexperiente realziador a busca do sucesso e calma para um filme de acçao que por si so deveria exigir mais mas para um realizador sem qualquer tipo de renome pouco ou nada mais se deveria esperar.
O cast tras-nos um Scott em boa forma pese embora a estadia longe dos melhores filmes, contudo fica a ideia que o actor vale mais do que protagonizar filmes menores e que por vezes a questao de sorte e importante no desenvolvimento de uma carreira nos EUA.

O melhor – O primeiro segmento do filme em termos de dialogo

O pior – Se tornar na fase de conclusao num filme vulgar


Avaliação - C+

No comments: