Tuesday, August 26, 2014

The Expendebles 3

Se existiu saga que deu alguma luz ao cinema tipico de acçao homenageando todas as figuras do genero, foi os mercenarios que em resposta ao sucesso que se tornou acabou por dar sequelas que foram perdendo o folgo não so critico mas acima de tudo comercial, sendo este terceiro episodio o colminar disso mesmo com pessimos resultados comerciais e criticos pese embora as aquisiçoes de luxo que o filme foi tendo.
Sobre o filme podemos dizer que o que o primeiro funcionou ou seja quase uma satira aquilo que todos os actores fizeram ao longo das suas carreiras neste terceiro filme cai no ridiculo de parecer querer ser serio, ou seja estuda uma moral, e tenta dar um argumento mais de intriga ao filme, quando era obvio que o sucesso do filme era o lado comico non sense e mais que isso o lado de homenagem a cada um dos actores.
E neste erro reside a facil avaliaçao que este filme quis mais do que os outros e o tiro saiu pela colatra primeiro porque em termos logicos não tem mais nada que nenhum dos outos ou seja a historia e a mesma, a açao e a mesma e nem a tentativa de intriga que não passa disso e mais para o filme, que tenta se levar a serio e aqui cai num erro grande já que não deixa o filme ser tão engraçado na auto critica.
Pelo lado positivo muito pouco uma ou outra apariçao principalmente para o lado dos mercenarios Snipes e Ford merecem este destaque ao contrario da tentativa de introduçao de um lado mais novo que tira algum conceito ao filme e que se demonstra ser uma ma aposta pois tira mais que da.
A historia fala da continuaçao do grupo de mercenarios agora mais fortes com a presença de uma serie de individuos mais novos com novas tecnicas, mas com o espirito de sempre derrotar um eis aliado apetrechado com exercitos que permitira muitos e muitos tiros.
O argumento pese embora tente ser mais serio do que os anteriores e na essencia a mesma coisa, ou seja pouco coeso, e apenas um contexto para muitos muitos tiros, o problema e que ao contrario dos outros perdeu muitos adereços interessantes na sua vertente mais comica.
Na realizaçao um jovem realizador a suceder West e o proprio Stallone, e aqui tem uma realiazaçao mais seria do que as anteriores e por isso com menos força já que o interesse das primeiras realizaçoes era nada mais nada mesma do que os paralelismos.
No cast uma serie de actores nos papeis de mais de metado dos seus filmes sem tirar nem por com mais idade mas a demonstrarem ainda força fisica para serem herois de acçao pelo menos em conjunto.

O melhor – Algumas introduçoes

O pior – Levar-se a serio e um suicidio


Avaliação - C-

No comments: