Saturday, February 10, 2018

Thor: Ragnorok

Este foi sem duvida um ano de grande trabalho para a Marvel Studios com o lançamento de SPider Man, o segundo capitulo de guardioes da galaxia, e o terceiro de Thor, que atualmente ja acaba por ser mais um capitulo de Avengers do que outra coisa qualquer. Em termos criticos a Marvel tem conseguido boas recepções e este capitulo de Thor não foi diferente com avaliações essencialmente positivas. Comercialmente não existe forma de ganhar dinheiro como a Marvel e este também cumpriu os objetivos.
Eu confesso que  todos os filmes da Marvel Thor era obviamente aqueles que menos entusiasmavam pela rigidez das personagens e mais que isso pelo excesso de mitologia associada. Neste filme temos um registo completamente diferente, a Marvel desiste de fazer filmes de ação para optar pela comedia e digamos que o resultado e bem melhor em termos de entertenimento, mesmo que a historia de base seja completamente rudimentar.
Em termos de inovação para o desenvolvimento dos Avengers temos pouco, talvez a introdução nos post credit scenes e pouco mais. Em termos do desenvolvimento das personagens o filme não se procupa muito, estando na minha opiniao mais centrado em provocar algumas gargalhadas e descontração nos espetadores. Por isso não sendo o mais complexo dos tres e sem duvida o mais engraçado.
Em termos produtivos claro que temos a Marvel no seu melhor nivel com efeitos especiais de ponta, mundos criados com todo o pormenor e um elenco de primeira linha. Marvel sera certamente o franchising com melhores resultados da historia do cinema, nao pela complexidade dos seus argumentos embora surjam alguns filmes melhor que outros, mas acima de tudo porque consegue divertir como poucos.
A historia segue Thor que vai ter de salvar Asgard das mãos de uma sua irmã que acaba por assumir as redear daquele mundo com tirania e que vai por em causa a sobrevivencia do povo.
Em termos de argumento e obvio que o filme pensou pouco na logica ou mesmo no valor narrativo da historia central para apostar acima de tudo na comedia, com personagens criadas unica e exclusivamente com esse intuito. Nao e algo de transcendente como Deadpool conseguiu ser, mas consegue ser engraçado.
Estranho foi a Marvel entregar a realizaçao a um total desconhecido Waititi tem um papel interessante como tarefeiro. COm o nivel produtivo de um filme como este existe pouco por onde falhar, sendo que o filme tambem nunca tem uma assinatura propria
No cast ja e impossivel dissociar as personagens dos seus interpretes. Nas novas aquisições GOldblum tenta uma vertente mais comica, e Blanchet a vila, se bem que me parece que ambos são pouco mais do eficazes.

O melhor - Funcionar como comedia

O pior - Nao trazer nada de particularmente novo a saga

Avaliação - B-

No comments: