Sunday, October 19, 2014

Tammy

Após o sucesso de Bridemaids, que Melissa Mcarthy se tornou num icon de comedia, principalmente explorando os tiques da sua personagem o seu lado brotesco, bruto e politicamente incorrecto. Após esta estreia muitos foram os filmes no qual repetiu o estilo, contudo e com este filme que se estreou sozinha na lideração de uma comedia por si escrita e produzida. O resultado foi distante do sucesso que ja teve quer comercial onde ficou aquem do esperado e critico longe da nomeaçao para oscar que conseguiu no filme Bridemaids.
Sobre o filme eu confesso que existe pontos em que sou aperciador do lado non sense do humor de Melissa, quando esta perde o sentido, quando conjuga o lado mais emocional com o lado bruto, a actriz funciona, em particular destaque quando entra no overacting. E pelo facto do filme nao ter muito disto e que penso que o filme nao funciona.
Alias os momentos Melissa ficam todos registados nos primeiros cinco minutos e aparecem esporadicamente no restante do filme, que é muito mais lento, emotivo e sem graça no restante, ficando a ideia que alguma burla porque pensamos que vamos ter uma comedia ritmica pautada pelo seu inicio mas depois percebemos que se torna numa road trip de situaçoes sem grande graça e pouco mais.
Mesmo assim numa altura em que comediantes se encontram algo perdidos parece claramente que Melissa marca alguma diferença mesmo que este filme nao seja propriamente uma mais valia, e seja talvez o filme dela com pior registo o que pode provocar dano ja que e a primeira sua actuaçao a solo, parece claramente uma actriz a subir de conceito.
A historia fala uma azarada mulher, que no mesmo dia perde o emprego o marido e o carro e aceita embarcar numa road trip com a sua avó claramente acima de seu tempo.
O argumento e mais rico em termos emocionais do que humoristicos ja que gasta as suas fichas todas nas primeiras duas cenas do filme sendo o restante um espaço de um humor simplorio pouco funcional e acima de tudo sem grandes dialogos.
A estreia a realizar de Falcone e de comedia simples onde a arte nao tem lugar, podemos dizer que é um registo simples apenas enriquecido por uma banda sonora 80s.
No cast muitas presenças sem grande significados com cameos como Arkroyd, e Collette sendo o filme marcado pela duo Melissa no seu registo habitual e Saradon, uma actriz conceituada que nos ultimos anos tem dedicado algum tempo a divertir-se na comedia

O melhor - Os primeiros cinco minutos

O pior - O filme perder todo o fulgor comico

Avaliação - C

No comments: