Sunday, October 05, 2014

22 Jump Street

e comum que um segundo filme renda mais do que o primeiro já criticamente isto e menos usual, contudo aqui pese embora a diferenca não seja significativa o certo e que criticamente este filme e melhor.
E depois de ver o filme podemos dizer sem qualquer tipo de duvida que este segundo filme e melhor do que o primeiro a todos os niveis, ou seja na interação entre as personagens num humor absurdo transversao a todo o filme mas que funciona quase sempre, pelo ridiculo ou espontaneadade dos momentos e por nunca deixar de lado a exploraçao creativa que esta bem presente no filme.
Por isto tudo e facil perceber o sucesso da saga que assume no seu humor actual forte e bem montado tudo o que quer ser mais do que ter ambiçao em espetaculares cenas de acçao que iam tirar ritmo ao tipico humor que o filme consegue ter.
A cereja no topo do bolo acaba por ser o post credits finais absolutamente delicioso um dos melhores momentos de comedia dos ultimos anos, onde se junta creatividade espontaneadade e mais que isso singularidade. Fazer uma comedia e facil faze-la resultar e dificil e esta saga já no segundo volume repete bons resultados.
Depois do secundario os dois herois sao introduzidos na universidade de forma a desvendar quem anda a traficar droga naquela estabelecimento tendo estes novamente que se infiltrar no contexto.
O argumento e positivo principalmente na sua comedia, mais do que propriamente na sua linhagem narrativa simples e sem grandes surpresas e no acessorio que o filme brilha principalmente no humor e nos dialogos presentes.
Na realização esta dupla consegue principalmente no fim tirar o as de trunfo, num filme que não brilha neste tipo de situaçao e a sua simplicidade uma mais valia contudo consegue o final surpreender e ganhar um espaço que a longo prazo pode ser importante noutro tipo de cinema.
O cast funciona Tattum e Hill combinam bem e isto e o trunfo do filme mesmo com caracteristicas diferentes o filme cai bem no exagero brincando com isso e é aqui que o filme consegue tirar o lado mais comico dos actores, num registo diferente do melhor de ambos mas tambem interessante

O melhor – O humor do filme

O pior – A narrativa podia ser mais desenvolvida


Avaliação - B

No comments: