Tuesday, October 14, 2014

Days and Nights

O cinema exprimental com o sentimento de diferenciaçao artistico tornou-se muito aperciado por algumas figuras e criticos que leva a que algumas figuras conhecidas apostem neste tipo de filme, um desses filmes foi este peculiar Days and Nights que contudo chumbou rotundamente na sempre exigente critica e comercialmente como a maior parte dos filmes exprimentais simplesmente não existiu.
Sobre o filme, existem obras exprimentais, bem filmadas que pouco ou nada percebemos e existem desvaneios mentais sem sentido com ligaçoes tenues que algumas vezes tentamos perceber a sua essencia sem nunca chegar a qualquer resultado concreto, pois bem é isso que encontramos neste filme, um conjunto de personagens ligadas mas sem qualquer coerencia que interagem num filme que ainda menos coerencia tem.
Resultado uma das obras mais aborrecidas com cerca de noventa minutos, sem qualquer sentido, que rapidamente coloca o espetador com plena noçao que em todos os sentidos desprediçou 90 minutos da sua vida e mais que isso e incompreensivel a reuniao de bons actores que o filme junta para nada.
Claro que posteriormente temos um filme bem interpretado com personagens que permitem uma total liberdade de movimentos que nada são beneficos para o filme mas que nos da bons momentos interpretativos insuficientes contudo para fornecer qualquer valor concreto ao filme.
A historia fala de uma reunião de familia onde os problemas internos e particularidades de cada um se faz sobressair.
O argumento e desprovido de qualquer logica em qualquer um dos seu apontamentos personagens, dialogos fio narrativo e desenvolvimento e tudo demasiado pobre.
A realizaçao ate tem bons momentos numa fotografia com algumas particularidades o que e interessante num filme de epoca mas com um deserto de ideias as coisas neste campo nada beneficiam o que já e mau.
Por fim o cast e obvio que o filme da espaço a bons desempenhos como Winshaw e Hurt mas sem contexto os mesmos não podem ser devidamente valorizados.

O melhor – A fotografia

O pior – O argumento


Avaliação - D-

No comments: