Tuesday, October 28, 2014

Last Weekend

É conhecido o fascinio cada vez maios que Sundance trás aos amantes do cinema, muitos dos seus registos acabam por marcar o ano cinematografico principalmente em pequenas estreias. Um dos filmes que conseguiu este objectivo foi este Last Weekend que pese embora não tenha o elenco de outros filmes estreados no certame conseguiu estrear no grande ecra. Pese embora este facto os resultados criticos sao negativos principalmente para um filme que teve no certame Sundance comercialmente nunca e um verdadeiro objectivo deste tipo de filmes.
Sobre o filme muito pouco se pode dizer do que um conjunto de personagens obtusas fechadas um fim de semana no mesmo espaço recheado de acontecimentos obtusos. Se o objectivo do filme e retratar a redençao de cada uma das personagensx ou pelo menos as mais importantes o resultado não funciona porque a mudança delas surge basicamente do nada, como se de um happy ending se tratasse quando tudo o resto sao momentos de quase nenhum interesse entre as mesmas.
Por ter a etiqueta sundance espera-se mais força nos guioes maior profundidade nos filmes algo que este filme declaradamente ambiciona mas que nunca consegue ter, principalmente porque as personagens não sao tao intensas quanto o creador do filme pensa e por si acaba por contagiar negativamente o restante do filme.
Por tudo isto estamos perante um filme a todos os niveis desinteressante aborrecido, lento, que pese embora a curta duraçao nunca chega a transmitir nada de particularmente especial ao espectador.
A historia fala dos conflitos de uma familia e a forma como os mesmos acabam por ser resolvidos no utlimo fim de semana da mesma numa propriedade.
O argumento e vazio não no principio que poderia dar o contexto ideal para um filme interessante mas no vazio dos conflitos e situaçoes criadas ao qual não ajuda a pouca dimensao ou força das personagens.
Na realizaçao nada de especial o minimo exigido para alguem que apresenta um filme de autor, pouco risco quase sempre muito contextual, num estilo repetido e pouco imponente.
No cast tambem não estamos ao melhor nivel tirando Clarkson uma alma em cada filme que interpreta independentemente da qualidade de tudo o resto e do que lhe e exigido tudo o resto e adformecido como todo o filme.

O melhor – Clarkson.

O pior – O aborrecimento de um filme sobre basicamente nada


Avaliação - D+

No comments: