Friday, October 10, 2014

A Walk Amoung Tombstones

Após a morte da sua esposa Miranda Richardson Liam Neeson tornou-se quase monocordico na sua filmiografia ou seja, apenas observamos este em filme de acçao dele contra o mundo normalmente em busca de justiça e vingança, tudo teve inicio com Taken mas nos ultimos tempos outros filmes tem sido lançados com resultados sempre aquem do principio. Este filme com um titulo longo não deslumbrou na critica e comercialmente, teve um resultado modesto para um filme que teria aqui o seu terreno a priori predilecto
Sobre o filme quando um filme de acçao e baseado na presença de um actor e não observamos mais ninguem a volta e facil perceber de que o filme se trata ou seja uma luta deste contra os maus, com mais ou menos suspense e com mais ou menos acçao. E neste particular temos pouco em termos de suspense o filme nunca esconde nada o que parece uma ma opçao tudo demasiado visivel acaba por tornar o filme demasiado longo para o seu conteudo. Em termos de acção estamos tambem perante um filme declaradamente menor, sem grandes sequencias.
O lado positivo do filme esta nos viloes e na falta de barreiras destes o que oferece claro um clima de terror psicologico interessante que contudo se vai perdendo ao longo do filme, já que este nunca consegue incutir um novo ritmo muito pelo contrario perdendo a força e intensidade inicial, para um final quase sem qualquer climax.
E quando um filme tem estes defices e estamos a falar de um filme simples de acçao com um argumento já de si basico pouco ou nada se podera glorificar num filme facil de ver, e simples dificil de ser odiado mas com nenhuma caracteristica que o destaque por si so.
A historia fala de um ex policia agora detetive particular em luta pela desintoxicação alcoolica que e contratado por um traficante de droga para descobrir quem matou a mulher deste de uma forma muito violente.
O argumento e basico quase standart deste tipo de filme e nunca consegue sair do registo basico, falta ambiçao e creatividade num argumento que apenas tem bons apontamentos na forma como a personagem central se une ao seu ajudante mesmo aqui falta coerencia.
A realização e simples a opçao pelo lado escuro favorece a violencia implicita do filme mas pouco mais, o filme não arrisca em grandes sequencias nem tao pouco com qualquer grafismo mesmo na diferenciaçao temporal não temos nada de particular.
No cast muito pouco Liam Neeson no seu territorio de acçao num filme totalmente sobre si e a sua personagem parece claramente ser um actor que vale mais do que os socos e pontapes que nos ultimos momentos tem dado.

O melhor – A simplicidade de não arriscar

O pior – A falta de um climax.


Avaliação - C-

No comments: