Sunday, October 12, 2014

Sex Tape

Jason Seagel e Cameron Diaz sao duas das figuras de maior sucesso da comedia norte americana, com particular destaque para o primeiro, dai que fosse facil prever que um filme que os unisse e tivesse como narrativa um video caseiro de sexo se tornasse facilmente numa das comedias do ano, mas assim não foi empurrado quem sabe pelas pessimas criticas este pequeno filme tornou-se num dos maiores floops de bilheteira do presente ano.
Sobre o filme podemos dizer que poucas ideias poderiam ser tao ricas para uma comedia como este mas poucos filmes conseguem trazer tao pouco ao cinema como esta tentativa de comedia sem graça, sem intensidade sem charme e que se torna facilmente num filme de pessima qualidade onde nada de realmente interessante chega a existir.
Mas se o humor ate pode ter uma ou duas seqeucnias interessantes muito pouco para um filme no qual o humor e praticamente o coraçao do filme, tudo o resto e um desastre epico, as personagens e os seus dialogos a razão na perda do filme e pior que tudo a resolução a sensaçao final de é isto impera e algo pior que isto não deve suceder num filme onde claramente tudo não funciona.
E neste caso nem podemos dizer que e a expectativa que coloca em causa a força do filme já que apos as avaliaçoes muito negativas esta ficou bem baixas mas o filme ainda consegue ser pior do que aquilo que as pessimas criticas descrevem num atentado ao bom gosto ou mesmo qualquer sentido em filme.
A historia fala de um casal que para quebrar a rotina da sua vida decide fazer um video de ambos a manterem relaçoes sexuais tudo fica complicado quando este se torna publico e começam a ser ameaçados.
O argumento ate pode ter uma boa ideia mas a sua concretização e horrivel em todos os sentidos no humor utilizado, nas personagens obsoletas, e pior que isso na razão de tudo e no climax que o filme nunca tem, um autentido desastre.
Kasdan e um realizador de comedia e aqui não e por ele que o filme não funciona coloca muito bem a camara como protecção da intimidade dos actores com risco, e isso ´dá o teor que o filme precisa mas tudo o resto e demasiado mau em todos os sentidos.
No cast Seagel com uma fiscionimia bem diferente perdeu a naturalidade de um actor que parece cansado e com falta de ritmo para um filme que o exigia ao melhor nivel, Diaz funciona na comedia e não e por ela que o filme deixa de funcionar.

O melhor – A actualidade do tema

O Pior – O filme


Avaliação - D

No comments: