Sunday, October 19, 2014

And so it Goes

É conhecido o fasciniio do experiente realizador Rob Reiner por historia de amor, a sua filmiografia que foi abrandando em termos de resultado e mediatismo e recheado de historias de amor. Este ano podemos dizer que fez um filme para a sua idade, ou seja um amor veterano. mas e conhecido que este tipo de amor e menos apelativo comercialmente dai que o filme se tenha tornado num notório floop comercial e criticamente esteve longe do sucesso que o realizador já teve.
Sobre o filme podemos dizer que e um filme simples de personagens simples, e obvias sem grande novidade quer em termos de argumento, exploração emocional e desenvolvimento, é daqueles filmes que rapidamente sabemos como se vai desenrolar e acima de tudo como o mesmo vai acabar. E essa e a critica que podemos fazer a Rob Reiner o de fazer filmes iguais ao que fazia a quinze anos sem perceber que aquele caminho ja esta esgotado e acima de tudo que o cinema evoluiu.
Mas existe outros pontos que nao funcionam principalmente na interpretação Michael Douglas em reabilitação é uma pessima escolha nao e fluido e a sua personagem torna-se irritante e que algo mais contaminoso para o filme do que a sua personagem central nao ser apelativa e chegar mesmo a ser demasiado negativa para o filme, numa dinamica romantica isto é o pior que podia acontecer
Em face do referido apenas podemos dizer que estamos perante um filme pouco ambicioso, igual a muitos outros incapaz de nos desiludir porque rapidamente sabemos o que ele realmente vai ser mas a sensaçao de despredicio da duraçao do filme e clara ja que tudo ja vimos muitas vezes e inclusive com o mesmo timoneiro.
A historia fala de um solitario vendedor de imobiliario de mal com a vida e todos que o rodeiam, que de repente fica com a guarda da sua neta, para o qual nao estava preparado com a ajuda de uma solitaria vizinha vai começar a descobrir a empatia pelo outro.
O argumento da viragem da personalidade em busca do amor deve ser dos mais usados no cinema tradicional e aqui se repete mais uma vez sem nada de particularmente diferente principalmente no rumo do filme e ainda mais gritante no desenvolvimento dos dialogos.
Reiner e experiente e na sua filmiografia tem bons filmes mas os ultimos dez anos tem sido um desastre com excepção de Flipper aqui mais um filme sem qualquer novidade como se fosse apenas para preencher uma carreira que nao precisava de terminar assim.
No cast Douglas e claramente um desastre nao nasceu para a comedia e aqui comprova isso, não sabe fazer comedia fisica e o filme exige lhe isso soando a desastre, Keaton nos ultimos dez anos e sempre igual parece sempre a mesma personagem com lugares diferentes.

O melhor - Não arriscar

O pior - Douglas a tentar fazer comedia

Avaliação - C-

No comments: