Sunday, October 26, 2014

Let's be Cops

É comum todos os anos uma comedia sem grandes figuras ganhar especial atençao durante os meses de Blockbusters, provavelmente esta não foi aquela que chamou mais a atençao mas foi certamente aquela que mais surpreendeu em termos de expectativas comerciais com resultados interessantes para um filme claramente com menos ambiçoes. Criticamente o lado negativo da medalha o que por vezes é conseguido nos filmes com este titulo.
Sobre o filme estamos perante uma comedia simples igual a tantar outras com um humor fisico exagerado com alguma tematica sexual mas não muito, que apenas pode ter o seu sucesso explicado pela forma facil com que voltamos as duplas de policias mesmo que neste caso sejam pseudos.
De resto muito pouco de novo um humor tradicional que nem sempre funciona ou conduz a piada facil, nada de espetacular diferente no guiao que apenas parece contexto para a parvoice da dupla de interpretes e pouco mais a registar para um filme que sem explicar muito bem conseguiu primeiro uma bos distribuiçao e depois bons resultados.
Enfim uma comedia do lado baixo da tabela, que nada deixaria de surpreender que em face dos resultados surgisse em Franchising de qualidade mediocre, de um humor que já merece um reebot, porque filmes como este já vimos pelo menos as dezenas.
A historia fala de dois colegas falhados na vida que depois de um baile de mascaras onde surgem como policias sao confundidos como tal e vai dar a ideia de estes tentarem se realizar sendo falsos policias na rua.
O argumento como podemos perceber no paragrafo superior e disparatado na sua essencia mas tambem na sua concretizaçao, as piadas sao traidicionais nada de particularmente inovador e o seguimento narrativo igual.
Na realizaçao temos uma habitue do humor basico e de filmes basicos que surpreendentemente tem no seu filme com menos figuras o seu maior sucesso, na realizaçao esta neste tipo de registo nunca chega realmente a ser posta a prova.
No cast temos mais um Wayans no estilo de comedia onde se sente confortavel e onde da mostras de nunca poder sair e o seu companheiro mais vocacionado para este regime que se pode tornar numa figura interessante no panorama comico actual.

O melhor – Algumas situaçoes comicas que funcionam.

O pior – A maioria não funcionar


Avaliação - C-

No comments: