Wednesday, October 22, 2014

Planes: Fire and Rescue

Se esta sequela de Planes não estivesse já produzida poucos acreditariam que a Disney um ano apos um floop da primeira aventura dos aviões lancasse um segundo filme. Mas uma vez produzidos eis que surgiu, no seguimento do mundo de Cars. O resultado parecido com o primeiro filme ou seja criticas desoladores e comercialmente longe muito longe dos melhores filmes que a Disney conseguiu de longo dos maiores floops do estudio em animaçao.
Sobre o filme podemos dizer que Plane tenta sair um pouco do registo do primeiro filme, em termos de vazios morais para entrar num tema demasiado adulto como os incendios e o orgulho de ser bombeiro que nos parece demasiado para a população alvo do filme, ou seja os mais pequenos, desde logo inaltecendo a tentativa parece nos que o filme e infantil de mais para a mensagem conseguir chegar ao seu interlocutor.
De resto muito pouco de novidade um filme curto, e simples de personagens esteriotipadas e muito pouco diferente daquilo que já tinhamos visto nos Carros e no primeiro de aviões onde apenas ganha mais destaque o sentimento de equipa e pouco mais de resto o humor e a suavidade mas ao mesmo tempo a repetiçao exagerada do que já tinhamos visto.
E pela pouca novidade podera explicar a Disney a razao de estarmos perante um natural floop do estudio que certamente nunca teve grande ambiçao neste segundo filme mas que a serie em si foi uma grande aposta do estudio, dificilmente veremos novamente rusty e qualquer um dos seus amigos.
A historia fala de Rusty depois de perceber alguns problemas no seu motor arranja forma de ser util entrando na equipa de combate aos incendios florestais percebendo ai que ganhar e muito mais que uma competiçao.
O argumento pode na sua base ser diferente e muito bem intencionado mas na sua essencia não tras muita novidade alias o filme e mais um conjunto de situaçoes repetidas e personagens unidimensionais iguais a muitos outros filmes da disney principalmente os mais proximos deste.
Na realiaçao temos a Disney com a carne toda no assador em termos produtivos que demonstra bem a aposta que foi efectuada no filme, contudo para tanto objectivo o argumento não deixa o filme ter mais visibilidade.
No cast de vozes algumas novas presenças interessantes principalmente Ed Harris com a segurança necessaria a sua persoangem e a repetiçao do primeiro.

O melhor – A homenagem aos bombeiros

O pior – Na essencia ser uma repetiçao do primeiro


Avaliação - C

No comments: