Saturday, October 18, 2014

Deliver Us From Evil

O cinema de terror e uma obsessão de alguns realizadores e alguns estudios e que apela principalmente a actores de segundo plano, dai que foi surpreendente perceber a presença de Eric Bana num filme deste genero mesmo que o mesmo fosse apresentado como um filme diferente é de estranhar. O filme nao foi propriamente um sucesso nao conseguindo convencer nem no plano comercial com resultados muito mediocres e muito menos no plano critico.
Sobre o filme, podemos dizer que em termos de argumento e na base e essencia da historia o filme e previsivel proximo demasiado proximo de outro filmes de encarnaçoes e espiritos maliciosos, sendo que a mais valia do filme e a riqueza visual e a forma como esta funciona na densidade psicologica do terror.
Mas isto e pouco num filme que anunciou querer levar o terror para um nivel mais profissional fugindo do tipico filme de adolescentes o resultado final sabe a pouco dando sempre a ideia que o filme funciona sempre melhor em termos visuais do que propriamente no argumento.
Enfim um daqueles filmes que perde ainda mais na forma como alonga a sua duração sem basicamente nada de novo surgir, ou seja, os dados sao todos lançados imediatamente e pouco ou nada vai sendo trabalhado a nao ser a ligaçao entre as duas personagens centrais.
A historia fala de um policia que começa a investigar uma serie de homicidios e mais que isso comportamentos estranhos na cidade, percebendo que um grupo de pessoas se encontra a ser possuiudo por espiritos malignos evocados na guerra do iraque, sendo essencial a ajuda de um disciplo de deus.
O argumento e pobre nao so na forma como o filme e montado e na historia de base mas tambem nos seus completmentos como dialogos, personagens e resoluçoes o filme necessitava de bem mais força para marcar diferença.
A realizaçao funciona percebendo-se estar por tras um realizador experiente no genero que sabe tirar o maior partido da caracterizaçao e da forma como as personagens se caracterizam, e aqui o filme tem o seu maior trunfo.
No cast muito pouco de relevante Bana em piloto automatico fora de forma, e em clara tentativa de aparecer, melhor Ramirez sempre mais consistente e forte numa personagem em toda a linha mais interessante.

O melhor - A realizaçao em funcao do terror

O pior - O argumento

Avaliação - C

No comments: