Desde o momento em que foi estreado com muito sucesso no ultimo Festival de Cannes que este filme francês falado em espanhol ficou no olho do falcão para a temporada de premios devido ao seu caracter original de ser um filme de carteis musical com transformação de genero, uma serie de temas normalmente ausentes em conjugação que Audiard juntou aparentemente com sucesso ja que criticamente o filme funcionou ao ponto de estar em quase todas as listas de apostas de premios. Comercialmente sera o representante da NEflix nos premios embora a produtora tenha optado por estrear o filme nos cinemas em alguns paises concretos.
Emilia Perez e um filme singular, pela forma como consegue conjugar um musical atual do ponto de vista melodico com um tipo de filme completamente diferente e o resultado é intenso e forte. Um dos pontos que melhor parece funcionar e a entrega do seu interpreta, transexual que acaba por dar os seus dois lados em personagens bem distintas, e esse processo acaba por ser impressionante naquilo que o filme faz com ele.
Outro dos pontos em que o filme se leva para excelência e no musical atual, nao e um filme que introduz melodias, e um filme cru onde as melodias surge, sendo impressionante a capacidade de Saldana a trabalhar as cenas, num filme esteticamente e na abordagem original que funciona em plenitude como um dos melhores filmes do ano sem qualquer duvida.
A irreverência e originalidade quando funcionam dao filmes de excelencia e o realizador consegue bem isso neste filme, porque temos um filme diferente, impactante, bem escrito e original que acaba por ser uma obra de referência num ano adormecido até aqui. Os temos ajudam mas a abodagem atual e surpreendente sao os eu segredo maior.
O filme fala de uma jovem advogada que acaba por ser contratada por um barão da droga para um pedido estranho, o mesmo quer com rapidez um processo de mudança de genero, que conduz a um antes e depois na vida do mesmo.
O argumento do filme é original desde logo pela quantidade de temas diversificados que quer ter e com sucesso. O argumento na intriga tem bons momentos indo a essencia das pessoas e não do seu fisico, a sua conclusão sentimental acaba por ser uma boa metafora de redençao.
Audiard e um realizador francês com experiencia internacional que acaba por ter aqui o seu projeto mais arriscado e de autor que funciona, o filme nao é cuidado esteticamente mas e atual e funcional. Para um realizador experiente sabe os sinais do tempo como poucos e tará aqui o seu maior reconhecimento ate ao momento.
Tambem no cast o filme é impressionante a construção a dois momentos de Karla Sofia Gascon é impressionante, mesmo podendo ter por base a historia real do ator. Para alguem que tornou mulher e incrivel a sua construçao masculina. Mas acaba por ser Saldana que tem os melhores momentos principalmente musicais e ao concorrer numa categoria secundaria pode conduzir a um sucesso da atria. Selena Gomez tambem sai da sua zona de conforto com sucesso, na tentativa de construçao de uma carreira meritoria na 7 arte.
O melhor - A originalidade de toda a abordagem.
O pior - Fica a sensação a espaços que a fase final poderia ser mais intensa
Avaliação - B+
No comments:
Post a Comment