Assim como a Netflix a Prime uma das aplicações mais ativas dos ultimos tempos não quis ficar atras e lançou a sua comedia romantica do dia dos namorados, inspirada numa especie de o Diabo Veste Prada em formato galerias de arte protagonizado por Camila Mendes, uma habitue de series juvenis. Este filme teve a receção critica esperada, marcada pela mediania, sendo que comercialmente preencheu um espaço proprio num limitado tempo, sem muito poder para alcançar grandes resultados depois disto.
Sobre o filme temos o tipico filme romantico com poucas ou nenhumas ambiçoes neste particular, temos uma personagem que do nada tem a oportunidade de ser o centro de dicisao e que o acaso o leva a um rico pretendente que acaba por ser a chave do sucesso. O filme tenta ser engraçado com algum humor fisico e circunstancial, mas que acaba por nunca ser verdadeiramente engraçado, e mesmo a irreverencia das personagens acaba por ser um pouco inocuo para os objetivos comicos do filme.
Mesmo em termos emocionais existem filmes que consegue espelhar melhor a quimica entre as personagens no crescimento da relaçao o que neste caso acaba por ser tudo muito rapido porque o filme quer jogar ao mesmo tempo no crescimento da relaçao e no crescimento profissional e as suas ambiguidades, o que torna o filme pouco dinamico, pouco empatico, mesmo alongando-se para alem da tipica hora e meia de duração.
Fica a ideia que a Prime nao escolheu particularmente bem a sua historia de amor, que podera convencer alguns fas principalmente de Riverdale ao ir buscar a sua protagonista, mas por outro lado fica a ideia que nem em termos de filme romantico, muito menos em comedia o filme consegue cumprir os objetivos minimos para ser funcional, acabando por ser mesmo no genero um simbolo de mediocridade.
A historia fala de uma estudante de arte, perdida no tempo e em casa da irma que numa apresentaçao da sua empresa acaba por ser selecionada para uma viagem a Londres, onde acaba por conhecer um herdeiro de uma fortuna valiosa nada mais nada menos dos quadros que vao ser leiloados e cujo o seu trabalho deve ser bem avaliado.
Em termos de arguemento o filme não é particularmente feliz em nenhum dos dois pontos que quer tratar, em termos de romantisco, embora visualmente o filme tente ser carinhoso, fica a ideia que muitos passos foram ultrapassados. No ponto de vista do lado profissional fica muitas personagens por explorar, num filme que nem comico consegue ser.
Na realizaçao do projeto, normalmente as aplicações entregam este tipo de projetos a colaboradores habituais das series, neste caso a uma atriz a tentar ser mais que isso. O filme nao e propriamente elaborado, aproveita alguns pontos de uma Londres mais bonita mas pouco mais.
No cast Mendes e talhada para comedias romanticas juvenis embora ainda nao tenha demonstrado mais que isso, o filme encaminha-se para o seu estilo, da alguns pontos no balanço com Tomei mas pouco mais num filme que tambem nao e palco para interpretaçoes de primeira linha.
O melhor - Londres e um bom cenario para filmes romanticos.
O pior - Fica a ideia que o filme passa ao lados dos objetivos minimos
Avaliaçãio - D+
No comments:
Post a Comment