Tuesday, March 08, 2022

The King's Daughter

 Se por vezes acontece em projetos que se prespetiva que não vão conseguir imperar depois de alguns testes os filmes ficarem um a dois anos na prateleira, o caso deste filme é algo nunca visto por ter estado entre 2014 e 2022 entre ser filmado e ser lançado. Uma das razões pelas quais o filme foi sendo adiado foi a ma receção nos testes que se refletiu no momento do lançamento em criticas muito negativas que conduziram a que apesar do filme tenha sido estreado em alguns cinemas os resultados tenham sido muito curtos e tornaram um filme um floop anunciado.

Sobre o filme podemos dizer que basta olhar para a historia, e os protagonistas para facilmente se advinhar que o filme pouco ou nada podia resultar. Uma historia sobre a monarquia francesa e sobre as suas relações e com uma mistura de seres misticos como sereias e demasiado confuso e claro que só com muita arte poderia dar um filme razoavel, o que acaba por nunca conseguir.

Ou seja temos um filme romantico, onde a maior parte do tempo apenas ressalta a vista Versalhes onde passa grande parte da trama do filme e pouco mais. A historia a narrativa e previsivel e pouco interessante, numa mistura de estilos que acaba por nunca permitir ao filme assumir qualquer um deles, sendo um desastre completo.

Para complicar ainda mais e que mesmo com um orçamento elevado os planos exteriores e no que diz respeito a fotografia são pessimos, sendo o climax uma das sequencias mais mal filmadas que me recordo nos ultimos anos, e que conduzem a que uma historia pobre e sem grande sentido se reflita num filme com a mesma falta de qualidade.

A historia fala de uma jovem, filha ilegitima do rei de frança que acaba por vir parar ao palacio de versalhes junto do seu pai o qual capturou uma sereia com o objetivo de se tornar imortal, contudo vai-se criar uma relação entre a jovem e a sereia que ira colocar em causa os objetivos do monarca.

O argumento e uma mistura de generos, com uma fantasia pouco declarada, com personagens pouco ou nada trabalhadas, mas o pior de tudo e uma narrativa previsivel, pouco interessante e que nunca consegue conjugar os generos que parecem sempre perdidos um no outro.

Na realizaçao Mcnmara e um realizador veterano com alguns filmes simples de algum sucesso mas que fica mais na retina pelo numero elevado de trabalhos principalmente na televisão. Parece sempre desconfortavel com o excesso de meios, onde so parece funcionar na luz e beleza do palacio.

No que diz respeito ao cast Scodelario e uma jovem atriz que ja teve mais luz da ribalta em cima mas que ainda pode ser consistente pelo facto de ser funcional em ação, podendo ainda desenvolver algumas qualidades dramaticas. Como rei Brosnan e pessimo demonstrando que a carreira e apenas sustentada num estilo James Bond, mas onde tudo o resto e muito limitado. O mesmo podemos dizer do unidimensional Benjamin Walker.

O melhor - Palacio de Versalhes.

O pior - Uma mistura de generos sem grande sentido


Avaliação - D



No comments: